Publicado em: 19/12/2013 às 09:20hs
"Embora tendo considerado outros centros globais, Chicago emergiu como a melhor localização para fornecer acesso eficiente aos mercados globais, mantendo o estreito relacionamento com os agricultores dos EUA, clientes e operações", afirmou a presidente e CEO da ADM, Patricia Woertz. "Chicago também oferece um ambiente no qual podemos atrair e reter colaboradores com habilidades diversas, ao mesmo tempo em que suas famílias podem encontrar amplas oportunidades de carreira”, acrescentou.
"Mantendo nossa intenção de estabelecer nosso headquarters de uma forma eficaz em termos de custos, esperamos contar com uma pequena equipe corporativa de cerca de 50 a 75 funcionários no novo centro", comentou Patricia. Além disso, a executiva acrescentou que a empresa avaliará agora locais alternativos para instalar seu novo centro de Tecnologia da Informação e Suporte, que deve gerar cerca de 100 novos postos de trabalho. Nesse sentido, a ADM avalia diferentes estados americanos como potenciais locais, e espera tomar uma decisão em meados do ano de 2014.
Patricia observou que uma das opções da empresa foi executar um plano abrangente, que contemplasse o headquarters global e o centro de TI em um único local, incluindo o apoio do governo e compromissos plurianuais com os stakeholders. No entanto, esse plano não poderia ser realizado dentro do prazo da ADM. "Decidimos então avançar da maneira que melhor atenda nossos objetivos organizacionais", disse.
A executiva afirmou ainda que ADM vai continuar a ter uma presença significativa em Decatur, que será designada sede da empresa nos EUA, e não planeja nenhuma demissão relacionada à mudança para um novo heaquarters global.
"Agradecemos o apoio e interesse manifestados por muitos líderes civis e governamentais, já que foram consideradas diversas opções para a nossa nova sede global", disse Patricia. "Estamos ansiosos para finalizar em breve a seleção do endereço em Chicago e acelerar a escolha do local adequado para a instalação do nosso centro de TI", concluiu.
Fonte: GPCom Comunicação Corporativa
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