Gestão

ABRAMILHO elege Sérgio Botolozzo como novo presidente institucional

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) anunciou o produtor paulista Sérgio Bortolozzo como o novo presidente institucional da entidade


Publicado em: 26/05/2014 às 08:00hs

ABRAMILHO elege Sérgio Botolozzo como novo presidente institucional

Bortolozzo é produtor de perfil arrojado, que o levou a desbravar terras no Estado do Piauí para a produção de milho, soja e algodão. O ex-ministro Alysson Paolinelli segue como presidente-executivo da associação.

Segundo o novo presidente institucional, a prioridade da gestão será a finalização do Plano de Reestruturação da Cadeia Produtiva do Milho, trabalho que já está em desenvolvimento sob a liderança de Paolinelli. “Queremos que o Brasil seja conhecido como o maior player do setor”, afirma Bortolozzo. “Acreditamos que em 10 anos nossa produção de milho chegue a 150 milhões de toneladas. Hoje já temos produção até de terceira safra. A concretização deste plano depende da articulação dos setores público, privado e claro, dos produtores”, completa.

Atualmente Bortolozzo também é vice-presidente da Maizall- The International Maize Alliance – instituição que congrega as principais associações de produtores de milho do Brasil, Argentina e Estados Unidos – e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FEAPI). Além disso, conta com experiência em diferentes elos do setor: integrou a Comissão Técnica de Algodão da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp); fez parte do Conselho Agrícola do Estado de São Paulo pelo município de Araraquara (SP); foi vice-presidente do Sindicato Rural de Araraquara; presidente do Sindicato dos Produtores de Grãos do Estado do Piauí (Sindigrãos) e fundador-presidente do Sindicato Rural de Uruçuí-PI . Há 20 anos integra a Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Entre as ações para melhoria do setor, explica Bortolozzo, a Maizall Alliance tem programada para o dia 30 de maio uma visita aos países da União Europeia para tratar das tecnologias usadas para produção de milho no Brasil. “Nossa intenção é disseminar a importância dos eventos geneticamente modificados para outros países que são potenciais mercados do Brasil. As sementes com tecnologia estão ao nosso favor. Temos oportunidade de crescer, precisamos abrir mercado para nossa produção. E essa é a nossa meta”, salienta.

Sobre a Abramilho

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) é uma entidade civil que mantém como afiliados associações estaduais, independentes ou em parceria, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Piauí e também no Distrito Federal. A Abramilho tem sede em Brasília e foi criada em 2007, como um movimento espontâneo dos produtores de milho pela necessidade de se organizarem diante dos desafios nacionais e internacionais vivenciados pela cultura nos últimos anos.
Visite www.abramilho.org.br

Fonte: Barcelona Soluções Corporativas

◄ Leia outras notícias