Gestão

A melhor brasileira em 2013 traz novidades para o Show Rural

Coodetec apresenta soluções para produtores de soja e milho; lavouras livres de lagartas, com qualidade e produtividade são resultado de 40 anos de pesquisa


Publicado em: 04/02/2014 às 14:00hs

A melhor brasileira em 2013 traz novidades para o Show Rural

Boas safras dependem de planejamento e escolhas certas, por isso, há 40 anos a Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec trabalha para garantir o sucesso do produtor rural, incorporando, a cada ano, novas tecnologias aos seus híbridos e cultivares. A evolução das sementes CD pode ser conferida no Show Rural Coopavel 2014, nas parcelas de soja e milho da Cooperativa, que em 2013 foi eleita a terceira melhor empresa de sementes que atua no Brasil, sendo a melhor entre as empresas de capital nacional*.

“Trabalhamos muito, durante todos esses anos, para apresentar sementes competitivas e que atenderão as necessidades de produtores das diferentes regiões do País. Mais produtividade, mais qualidade e mais tecnologia são elementos importantes e sempre buscados por nossas equipes. No Show Rural, entre os dias 03 e 07 de fevereiro, o visitante acompanhará de perto a evolução de nossas sementes”, destacou o presidente executivo da Coodetec, Ivo Carraro.

Soja

A Coodetec traz para o parque de exposições da Coopavel as novas variedades de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO™. Produtividade acima da média e precocidade são algumas das principais características das cultivares CD 2620IPRO, CD 2644IPRO e CD 2611IPRO. Além dessas cultivares, a Coodetec apresenta a soja CD 202IPRO, com a qualidade e estabilidade de sempre aliadas a tecnologia Intacta, que garante proteção contra as principais lagartas da cultura e possui tolerância ao glifosato. “O assunto do momento é a lagarta Helicoverpa armigera e isso tem deixado muitos produtores preocupados. Hoje sabemos que as variedades CD com a tecnologia Intacta tem grande vantagem no combate a essa praga”, explicou o gerente comercial da Coodetec, Marcelo da Costa Rodrigues.

Para as próximas safras, o produtor pode esperar ainda mais das sementes de soja CD. A pesquisa trabalha para o lançamento comercial, nos próximos anos, de cultivares de soja com as tecnologias Cultivance, que confere a resistência ao herbicida do grupo das imidazolinonas, e Enlist, que confere à soja a resistência aos herbicidas glifosato e 2, 4-D, além de apresentar tolerância às principais lagartas da cultura da soja.

Milho

O programa de pesquisa de milho da Coodetec utiliza um método de pesquisa dinâmico e voltado ao mercado de milho de alto desempenho. Na última década, foi desenvolvido um conjunto de linhagens elites, que possibilita a produção de híbridos de alto desempenho. Os pontos fortes do germoplasma CD são a superprecocidade, a sanidade e a qualidade de grãos. No Show Rural, o produtor de milho encontra na Coodetec híbridos que irão agradar.

O já conhecido CD 384Hx estará novamente exposto no evento. Com excelente custo/benefício, esse híbrido será lançado em breve com a tecnologia PowerCore, que alia o controle das principais lagartas com a tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. Nas parcelas de milho Coodetec também é possível conhecer novos híbridos, como o superprecoce CD 3344Hx, que possui elevado potencial produtivo, com dry dow bastante acentuado. “Os híbridos CD atendem tanto o mercado de grãos, quanto o mercado de silagem”, afirmou Rodrigues.

Equipe técnica

Além das novidades em soja e milho, a Coodetec possui equipe técnica especializada, preparada para oferecer a melhor combinação de cultivares e híbridos, que irão atender as necessidades mais específicas de cada produtor. Informações sobre manejo, épocas de plantio e áreas de refúgio também serão abordadas pelos profissionais da Coodetec.

A Cooperativa Central continua a parceria com a Ocepar e, por mais um ano, divide o mesmo espaço no Show Rural. O estande Coodetec/Ocepar fica próximo da administração do evento.

*Fonte: Anuário do Agronegócio 2013 – Revista Globo Rural – As melhores empresas em 20 segmentos

Fonte: Imprensa a Coodetec

◄ Leia outras notícias
/* */ --