Gestão

1º Encontro de Parceiros do PAINT reforça investimentos da CRV Lagoa em melhoramento genético

Além de palestras e desfile de touros, também foi apresentado oficialmente o novo gerente do programa


Publicado em: 18/05/2015 às 08:30hs

1º Encontro de Parceiros do PAINT reforça investimentos da CRV Lagoa em melhoramento genético

No dia 12 de maio, dezenas de pecuaristas de todo o Brasil participaram do 1º Encontro de Parceiros do PAINT, o programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa. O evento aconteceu em duas etapas, com palestras no Centro de Convenções do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto (SP), e desfile de touros e confraternização na sede da Central, em Sertãozinho (SP).

Um dos destaques do encontro foi a apresentação oficial do novo gerente do PAINT, o médico veterinário André de Souza e Silva. O profissional já atua no segmento de melhoramento genético há sete anos e possui experiência com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), mantendo bom relacionamento com criadores e demais programas do gênero. “Este evento teve como objetivo apresentar aos parceiros a filosofia de trabalho e a importância do programa para a CRV Lagoa e a pecuária nacional, além de promover a interação entre os pecuaristas e a nossa equipe”, destaca.

O evento foi aberto com a palestra do diretor-presidente da CRV Lagoa, Paul Vriesekoop, sobre o tema “Importância do PAINT para a CRV”. Em 2014, quando o programa completou 21 anos, atingiu o recorde de mais de 1 milhão de avaliações numa única safra.

“Foi muito importante receber os parceiros do PAINT para explicar os novos caminhos e o futuro do programa, que é fundamental para o desenvolvimento da Central. Continuaremos investindo e o PAINT vai oferecer cada vez mais benefícios reais aos seus participantes no Brasil e na América Latina”, destaca Vriesekoop.

Em suas apresentações, Ricardo Abreu, gerente de contas Corte, destacou a importância de se participar do programa; Roberto Carvalheiro, do Gensys, abordou a inteligência de dados, e José Bento Sterman Ferraz, consultor do programa, falou sobre o que o mercado busca. Também foi realizada uma reunião dos integrantes do comitê técnico-comercial do PAINT.

Parceiro desde 2008, Valdenilson Cordeiro Mendes, da Peça Raça Agropecuária, de Alta Floresta D’Oeste (RO) aprovou o encontro. “Percebemos o comprometimento da equipe da CRV Lagoa, começando pelo diretor-presidente. Todos estão muito focados. Isso nos traz resultados concretos e incentivo para seguir em frente”, destacou.

Outro parceiro de longa data do PAINT é Carlos Viacava, titular da seleção CV, que fez questão de mencionar o investimento em melhoramento genético que a CRV Lagoa está fazendo. “Essa decisão da empresa nos dá ainda mais garantias de que o programa vai continuar prestando este excelente serviço para a pecuária nacional. Saímos deste encontro com o peito cheio, orgulhosos de integrar o PAINT”, enfatizou.

Para completar, José Bento Sterman Ferraz destacou a tradição do PAINT. “É um programa com uma grande quantidade de dados, com uma experiência muito grande, muito confiável. O PAINT traz um benefício fantástico aos criadores, tanto pela difusão da tecnologia quanto pela necessidade de melhorar. Reúne todas as qualidades que programa precisa ter para mudar a pecuária brasileira”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRV Lagoa

◄ Leia outras notícias