Clima

Parceria entre Clube Agro Brasil e FieldPro leva para o campo inteligência climática e benefícios do programa de relacionamento

O clima é, sem dúvida, uma das maiores preocupações do produtor rural. Saber como utilizar as condições climáticas a favor dos negócios, com informações locais estratégicas, é fundamental.


Publicado em: 19/11/2021 às 07:00hs

Parceria entre Clube Agro Brasil e FieldPro leva para o campo inteligência climática e benefícios do programa de relacionamento

E agora, a nova parceria entre o Clube Agro, primeiro programa de relacionamento multimarcas do setor que conecta Indústria, Canais de Venda e Produtores Rurais de todo o país, e a FieldPRO, startup de inteligência climática, irá oferecer o que há de mais inovador para o campo, reunindo tecnologia para reduzir desperdícios e mitigar riscos do clima, além de entregar benefícios exclusivos do programa de relacionamento que dá uma série de vantagens ao agricultor.

O FieldPRO é uma solução tecnológica, 100% brasileira, que capacita produtores rurais a melhorar suas operações que são influenciadas pelas condições ambientais. O objetivo é obter resultados precisos, que podem ser acessados por aplicativo ou desktop, e são baseados no monitoramento realizado por um dispositivo terrestre criado pela própria FieldPRO, associado com seu novo modelo de análise climática.

“Desenvolvemos um dispositivo inteligente equipado com avançados sensores climáticos e terrestres para coletar informações do campo de modo eficiente. O pluviômetro por impacto, não causa entupimento e nem precisa de manutenção. Já a instalação é feita em 10 minutos e ele pode ser trocado de lugar quando quiser para avaliar novas áreas. Os resultados coletados do campo são analisados por nosso algoritmo e se transformam em sugestões de ações ao longo da safra, auxiliando os produtores rurais na economia de insumos e ganhos de produtividade. Essa eficiência da solução aliada com seu ótimo custo benefício tem conquistado produtores brasileiros e de outras localidades como Estados Unidos, Paraguai, Argentina e África”, explica a Diretora de Marketing, Mariana Vianna.

E os benefícios não param por aí! Com a parceria, o produtor que adquirir a licença de uso da solução da FieldPRO de 1 ano acumula 730.000 pontos no Clube Agro, ou até 960.000 pontos na licença de 3 anos. É isso mesmo! Com tantos pontos poderá ainda trocar por outros produtos e serviços disponíveis no clube. Se o produtor já fizer parte do Clube Agro e quiser trocar seus pontos pela solução da FieldPRO, as condições também estão vantajosas. 

“Essa união chega para reafirmar o pioneirismo das duas startups, que leva solução e benefícios ao produtor ao unir o Clube com um parceiro que traz uma tecnologia única para o entendimento do clima”, comemora Eric Chinen, Diretor Comercial do Clube Agro.

A Diretora de Marketing da FieldPRO também comemora a parceria. “A colaboração com o Clube Agro foi muito comemorada, pois sabemos que estaremos perto de uma base forte de produtores rurais importantes para a marca”, diz.

Em um ano de operação, o Clube Agro já conta com mais de 60 canais associados, 42 mil produtores rurais cadastrados, 200mil notas fiscais registradas e mais de R$ 2 bilhões transacionados. Atualmente, o programa possui outras grandes marcas participantes como Brevant Sementes, CortevaAgriscience, Elanco Saúde Animal, Magalu, MAPFRE e Mosaic Fertilizantes.

Neste período, o Clube Agro expandiu sua atuação para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão e Bahia.

Os pontos acumulados com o cadastro de notas fiscais de produtos das marcas associadas e, também, das não associadas, desde que sejam dos mesmos segmentos participantes e/ou apólices de seguro da família rural, são convertidos em vouchers de desconto e podem ser utilizados na compra de novos produtos, insumos e serviços em mais de mil postos de troca.

Para participar é só fazer o cadastro no aplicativo ou no site do Clube Agro, de forma gratuita.

Fonte: Alfapress

◄ Leia outras notícias