Clima

METEOROLOGIA: El Niño perde força, mas mantém clima seco na Ásia e no Pacífico

A temperatura média global em fevereiro foi 2,43 graus Fahrenheit acima do período histórico entre 1951 e 1980, usado de referência pela Administração Espacial e Aeronáutica dos EUA


Publicado em: 18/03/2016 às 17:30hs

METEOROLOGIA: El Niño perde força, mas mantém clima seco na Ásia e no Pacífico

O El Niño, apesar de já estar enfraquecido, continua a prejudicar os produtores da Ásia e Pacífico, com condições meteorológicas quentes e secas. A temperatura média global em fevereiro foi 2,43 graus Fahrenheit acima do período histórico entre 1951 e 1980, usado de referência pela Administração Espacial e Aeronáutica dos EUA.

Quente - “O clima vai continuar quente nos próximos meses, após o pico do El Niño. E o aquecimento global deve continuar como tendência”, disse Agus Santoso, um pesquisador senior do Centro de Pesquisas e Mudanças Climáticas da Universidade New South Wales.

Início - O fenômeno climático começou no primeiro semestre de 2015, atingiu o pico em dezembro e agora começou a diminuir. Mas o El Niño vai continuar a afetar os padrões meteorológicos. Condições climáticas normais são esperados apenas no segundo semestre de 2016, de acordo com as agências meteorológicas da Austrália, Japão e EUA.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias
/* */ --