Publicado em: 21/08/2014 às 08:40hs
O tempo seco e quente comanda o país, que sofre com o crescimento do número de focos de queimadas e também com a umidade baixa. Fator que prejudica a saúde humana. Mas a notícia é boa, depois de 30 dias sem chuvas significativas sobre boa parte do Brasil, vai voltar a chover sobre o centro e sul do país. Segundo os meteorologistas da Somar, a partir do dia 29, próxima terça-feira, a chuva retorna ao Sudeste e logo em seguida sobre o Centro-Oeste.
“A chuva vai atingir grande parte do país no início do próximo mês, mas não será uma precipitação regular. Ainda vamos ter períodos de tempo seco no decorrer de setembro. As chuvas começam a se regularizar a partir de outubro apenas” - afirma o meteorologista Celso Oliveira.
O mês de setembro vai começar com chuva desde Roraima até o Rio Grande do Sul, pegando também Tocantins e o sul da Bahia. Vale salientar que esta chuva não vai reverter a situação de seca que o país vive atualmente.
Paulistanos estão preocupados com a falta de água em São Paulo, mas ainda não vem chuva forte para encher os reservatórios
O volume de chuva será baixo, vai ficar entre 30mm no Sudeste, por conta disto, esta chuva não ajuda a elevar os níveis dos reservatórios. Vai chover no Sistema Cantareira (localizada no sul de Minas Gerais e norte de São Paulo), porém será uma chuva fraca. E com o calorão que está fazendo, o desabastecimento será bem maior do que o volume de chuva que vai cair sobre os reservatórios. Portanto, para quem mora em São Paulo, é essencial economizar água.
Fonte: Jornal do Tempo
◄ Leia outras notícias