Certificação

Unidade de Barretos da Minerva Foods tem certificação PAACO renovada pelo quinto ano consecutivo

Desde 2017, Companhia é avaliada e reconhecida pela certificação, que contempla as políticas e Boas práticas de Bem-Estar Animal


Publicado em: 14/04/2021 às 07:20hs

Unidade de Barretos da Minerva Foods tem certificação PAACO renovada pelo quinto ano consecutivo

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Barretos/SP teve a certificação pela Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO), concedida pela QIMA/WQS, renovada até janeiro/2022. 

Este é o quinto ano consecutivo que a Companhia é reconhecida pela organização. Durante toda a auditoria, a unidade de Barretos recebeu as mais elevadas avaliações em todos os quesitos, sem apontamentos de não-conformidade, estando 100% em acordo com o protocolo. 

Em paralelo às certificações conquistadas por meio de órgão independente, as unidades industriais da Minerva Foods contam ainda com auditorias de segunda parte para os clientes importantes no mercado, que utilizam o protocolo de Bem-estar Animal próprio e específico similar ao da PAACO, como o McDonald’s. Desde 2010, a rede realiza auditorias e certifica a unidade de Barretos pela excelência e compromisso nos processos de produção. 

"O Bem-Estar Animal é a base de nosso negócio e orienta nossa produção de ponta a ponta. Mantemos uma área de governança corporativa específica sobre o tema, com profissionais especializados e de dedicação exclusiva em todas as unidades do Brasil e do exterior, para reforçar as melhores práticas e o nosso compromisso de padronização e modernização dos métodos humanitários de manejo, embarque, transporte, desembarque, e demais processos realizados com animais em nossas instalações e em nossos parceiros pecuaristas. Sermos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo só reforça o resultado do esforço contínuo em mantermos os mais elevados padrões em bem-estar animal", destaca Tâmara Borges, Coordenadora de Bem-Estar Animal da Minerva Foods. 

A Companhia mantém também como parte de sua estratégia de Bem-Estar Animal o Trajeto do Boi, uma ferramenta desenvolvida para garantir a conformidade das instalações. Este é um projeto de diagnóstico de pontos críticos com o objetivo de buscar a melhoria contínua de estruturas industriais, bem como toda a frota de veículos. 

Sobre a Certificação 

Os protocolos de certificação de Bem-Estar Animal da QIMA/WQS visam assegurar o Bem-Estar Animal através do manejo adequado e são regidos por auditores certificados pela Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO), que garantem condições de manejo humanitário, resultando em qualidade e agregando valor ao produto. O selo de Bem-Estar Animal atesta que todo o processo dentro da indústria, atende os mais rígidos padrões de qualidade e garante que os trabalhos sejam realizados em conformidade com as melhores práticas internacionais de Bem-Estar animal e legislações brasileiras de abate humanitário. 

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias