Certificação

SIILHalal certifica produtos Baldoni, empresa especializada no mercado de apicultura

Com oportunidade de investimento, a Baldoni firma parceria com a SIILHalal e espera ampliar seu faturamento certificando diversos produtos do seu portfólio para atender o mercado Halal


Publicado em: 01/12/2021 às 13:20hs

SIILHalal certifica produtos Baldoni, empresa especializada no mercado de apicultura

A Baldoni, empresa de produtos naturais que atende o segmento de mel e derivados, procurou a SIILHalal para obter a Certificação Halal e, consequentemente, atingir seu atual objetivo: a exportação para o mercado árabe. “A Baldoni realiza exportações há quatro anos e hoje estamos em vários países, procurando expandir cada vez mais nosso território. Para este ano tínhamos um foco, que era conseguir um passe para adentrar nos mercados e países árabes, por esse motivo entramos em contato com a SIILHalal e iniciamos o processo para certificar os nossos produtos”, esclarece Cecília Solano, Head of Institutional Sales, Export & E-commerce da Baldoni.

Ela destaca que o processo de inspeção ocorreu por meio de análises e auditorias de avaliação realizada pela SIILHalal, garantindo que os produtos e serviços atendam às leis islâmicas e as normas internacionais. Desta forma, a Baldoni trabalhou em alguns aspectos para seguir as exigências de qualidade e religiosa que o mercado propõe. “Foi um trabalho muito transparente e ético com vistas para as boas práticas de produção, normas internacionais e Leis Islâmicas. Requisitos em linha com a melhoria contínua dos nossos processos assegurando a qualidade Halal da nossa companhia. Além disso, considero este passo muito importante também para a empresa entender o processo e procurar estar dentro de todos os padrões necessários para que possamos atender os consumidores Halal”, explica Cecília.

De acordo com a Head of Institutional Sales, Export & E-commerce, a Baldoni começará a exportar os produtos certificados em 2022 e visam triplicar a receita da empresa. “Neste momento estamos adequando os rótulos com o selo para poder atender o mercado, mas toda a linha de mel já está certificada e o própolis em andamento. No futuro, nosso objetivo será certificar nossas linhas de geleias e chocolates”, expõe.

Segundo a executiva, as expectativas da Baldoni para entrar definitivamente no mercado Halal são as melhores. A pretensão é incrementar vendas e seguir este padrão cada vez melhor de qualidade oferecido pela SIILHalal através da certificação. “O atendimento da SIILHalal foi espetacular, deram muito atenção para a Baldoni durante todo o processo, não tenho dúvidas que escolhemos a empresa certa e compromissada em contribuir para o nosso crescimento sustentável para que possamos atender este mercado que cresce em volumes consideráveis”, conclui.

Fonte: Siil Halal

◄ Leia outras notícias