Certificação

RTRS aborda as tendências de certificação de grãos sustentáveis no I Seminário Solo Vivo

A certificação de grãos sustentáveis será tema de palestra do I Seminário Solo Vivo, no próximo dia 4 de maio, às 14 horas, no auditório da Universidade Aberta de Brasília (UAB)


Publicado em: 03/05/2022 às 15:10hs

RTRS aborda as tendências de certificação de grãos sustentáveis no I Seminário Solo Vivo

O consultor externo da RTRS - Associação Internacional de Soja Responsável (Round Table on Responsible Soy Association) no Brasil, Cid Sanches, falará sobre essa tendência uma vez que o objetivo da associação é promover a produção, a comercialização e o uso da soja responsável.

Na palestra, durante a “Mesa de Tendências de Mercado”, Cid Sanches abordará a certificação RTRS como uma tendência de mercado internacional, além de apresentar as novas exigências. O consultor também falará sobre mercados potenciais e as novas regulamentações que estão tramitando, além de citar indicadores do Padrão de Produção de Soja Responsável da RTRS que incluem princípios que abrangem temas como desmatamento e uso de defensivos.

O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso do Goiás, tem o objetivo de debater inovações tecnológicas para a agricultura empresarial e familiar, visando a sustentabilidade econômica, socioambiental e cultural local.

O I Seminário Solo Vivo ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Além de abordar as tendências de mercado, o evento também trará palestras sobre experiências produtivas da agricultura familiar e empresarial, gestão pública e crédito rural, entre outros.

Fonte: RTRS - Round Table on Responsible Soy Association

◄ Leia outras notícias