Certificação

Produtores gaúchos recebem certificação Valore

Produtores fornecedores de grãos da Agrofel, empresa de grãos e insumos agrícolas, acaba de obter a primeira certificação Valore para soja e cereais de inverno


Publicado em: 11/03/2013 às 07:00hs

Produtores gaúchos recebem certificação Valore

O programa de certificação criado pela Bayer CropScience foi implementado como piloto há um ano, atestando as boas práticas agrícolas de nove produtores nos municípios de Ijuí, Joia, Pestana e Bozano, no Rio Grande do Sul. A entrega da certificação acontece nesta sexta-feira, dia 8 e conta com a participação de produtores, lideranças regionais e representantes da Bayer CropScience e da Agrofel.
 
“Durante o período de um ano, os produtores adequaram suas propriedades a fim de atender todas as legislações ambientais, trabalhistas e sociais brasileiras, viabilizando assim o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas, pensando na qualidade de vida dos seus funcionários e na prevenção do meio ambiente”, pontuou a gerente de Desenvolvimento Sustentável da Bayer CropScience, Adriana Ricci. Ela explica que o objetivo do Valore é agregar valor à cadeia produtiva e assegurar diferenciação e competitividade ao produtor brasileiro, certificando a produção responsável.
 
O presidente do Grupo Ferrarin, que detém a Agrofel, comemora a conquista: “O programa Valore é uma das sementes mais importantes que o produtor rural pode plantar, tanto para o seu negócio, como para a sociedade. Ele consiste na soma de pequenas, mas importantes ações que, uma vez implementadas no dia a dia da propriedade, resultam na sustentabilidade do negócio. Essa certificação internacional é uma tendência mundial já adotada por vários setores da economia“.
 
Todo o processo de certificação é auditado pela TÜV Rheinland, referência global em certificação e valida o cumprimento dos princípios básicos estabelecidos pelo Valore, como adoção de boas práticas agrícolas, preocupação com o meio ambiente e com a segurança dos trabalhadores, além de atendimento rigoroso à legislação brasileira.

Fonte: Bayer CropScience

◄ Leia outras notícias