Publicado em: 02/12/2013 às 08:20hs
A Produquímica, líder mundial em soluções para nutrição vegetal e animal, acaba de dar mais um passo importante para se consolidar no mercado de cultura orgânica: onze insumos da companhia receberam, pela primeira vez, importante certificação nacional com alcance internacional.
Após auditoria documental e na unidade de produção da empresa, o IBD Certificações atestou que Sulfurgran, Produbor 10%, MIB 245, Kellus Iron, Kellus Cooper, Kellus Inox, Kellus Manganese, Kellus Zinc, Profol NiCoMo, Quelato de Cobalto e Quelato de Níquel obedecem todas as normas para uso na produção orgânica. Outros produtos da linha serão certificados em breve.
Foram avaliados quesitos como método de produção; matérias-primas utilizadas; controle de qualidade para garantia de ausência de contaminantes e ausência de mistura com insumos proibidos; rastreabilidade de produção e atendimento às legislações ambientais, entre vários outros.
“A certificação destes produtos pelo IBD é um marco bastante importante, por possibilitar que produtores de cultivos orgânicos possam balancear e complementar a nutrição de plantas já empregada com composto, esterco e demais resíduos animais e vegetais, possibilitando um melhor equilíbrio nutricional, o que por consequência resultará na melhoria de produtividade e sanidade dos cultivos. Vale destacar que o processo de certificação do IBD é muito criterioso e rigoroso, avaliando toda a cadeia de produção dos produtos, desde matérias-primas, processos e qualidade até aspectos sócioambientais. Com a obtenção deste selo, a Produquímica mais uma vez certifica a sua qualidade e compromisso com o desenvolvimento da agricultura brasileira”, observa Ithamar Prada, gerente de Desenvolvimento Técnico da Produquímica.
“A Produquímica investe constantemente em controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento. Com as certificações, os agricultores terão, entre outros benefícios, a segurança de obter produtos dentro das normas exigidas para a produção orgânica. Em breve, novos produtos serão certificados e vamos ampliar ainda mais a nossa presença neste segmento”, acrescenta Aristides Alves de Moraes Junior, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Produquímica.
Fonte: Interview Comunicação
◄ Leia outras notícias