Publicado em: 13/11/2013 às 10:20hs
Auditores da certificadora WQS recomendaram à Lar a recertificação GlobalG.A. P., norma que representa uma série de requisitos de boas práticas de produção agrícola adotadas com o objetivo de garantir a segurança alimentar e que podem ser aplicadas de forma voluntária em qualquer parte do mundo. O resultado foi apresentando no dia 08 de novembro, no encerramento da auditoria realizada na Unidade Produtora de Pintainhos (matrizeiro e incubatório), na Unidade Industrial de Rações de Santa Helena e em 134 aviários de associados da Lar. O trabalho teve início no dia 5 de novembro.
Avaliação final - Os auditores fizeram uma avaliação final dos processos com representantes das áreas envolvidas (Divisão Pecuária, Fábrica de Rações, Unidade Produtora de Pintainhos e Sede / Logística e Divisão de Alimentos). Após explicações e considerações, eles foram unânimes em recomendar a recertificação. “É o terceiro ano que conseguimos essa posição que nos diferencia e nos destaca no mercado de aves. Igualmente, colhemos os frutos de um melhor gerenciamento das Unidades de Produção pois a análise é completa”, disse o diretor-secretário Lar, Urbano Inacio Frey.
O que foi analisado – Nesta auditoria, foram analisados os requisitos do protocolo GlobalG.A.P., contemplando o módulo unidade de produção, base animal e aves, e também, o módulo CFM (Compound Feed Manufacturing Standard) para a Fábrica de Rações.
O resultado verificado - Durante a auditoria, foi verificado o atendimento de 100% dos requisitos do protocolo. Para Márcia Pessini, coordenadora do Programa de Qualidade na Cooperativa Lar, essa recertificação GlobalG.A.P. favorece o produtor pois, com a aplicação das Boas Práticas de Produção Agrícola, verifica-se o melhor gerenciamento da propriedade, o controle do processo e, em consequência, a melhor qualidade do produto entregue, revertendo em renda ao associado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Lar
◄ Leia outras notícias