Publicado em: 22/07/2021 às 07:00hs
A Kepler Weber foi certificada pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global, pelas boas práticas adotadas no ambiente de trabalho da companhia. O cuidado com os colaboradores, inclusive durante a pandemia, impulsionou o resultado.
"Ao longo dos últimos anos, temos implantado projetos que colocam o colaborador no centro das decisões, valorizando cada um deles e, o mais importante, que aparece fortemente na pesquisa, cuidando de cada um", comenta Misiara Alcântara, gerente de Gente & Gestão da companhia.
A pesquisa ouviu 86% de cerca de 1,3 mil colaboradores e mostrou que 88% dos funcionários consideram, levando-se tudo em conta, a empresa um excelente lugar para trabalhar. Outro dado importante é o grau de satisfação em fazer parte da Kepler Weber, líder na América Latina em soluções de pós-colheita para beneficiamento, armazenagem de grãos e movimentação de granéis em portos,.
A pesquisa mostrou que 84% sentem orgulho de estar na equipe da organização.
“Somos um grande time e, como toda equipe, também temos o que avançar”, ressalta Alcântara. "A melhoria de processos precisa ser constante e exige, cada vez mais, um olhar sensível para a realidade do colaborador, essencial para o crescimento e sucesso dos negócios da companhia".
Os dados que acompanham a certificação mostram ainda que a maioria dos colaboradores tem planos de permanecer na Kepler Weber por mais de cinco anos. O número está relacionado, principalmente, às oportunidades de desenvolvimento e crescimento dentro da companhia.
“Nenhuma empresa chega a liderança do mercado em que atua, como é o nosso caso, se não tiver colaboradores empenhados, apaixonados pelo que fazem”, afirma Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber. " A certificação é motivo de orgulho para todos, mas também nos ajuda a identificar pontos que podem ser melhorados para que a companhia seja cada vez mais forte".
Fonte: Agência Fato Relevante
◄ Leia outras notícias