Publicado em: 05/08/2014 às 12:30hs
O coordenador do curso, professor Ângelo Pallini, explica que o mestrado profissional e o acadêmico são enquadrados na mesma categoria de pós-graduação stricto sensu. “A diferença entre eles esta na maior flexibilidade de datas e calendários oferecido pelo mestrado profissional que conta com aulas presenciais e outras atividades acadêmicas desenvolvidas em sistema de ensino a distancia”, comenta.
Angelo Pallini esclarece que outra característica importante e que no mestrado profissional, as dissertações/teses são de caráter tecnológico, o que propicia ao profissional discente usar o curso para resolver problemas do seu cotidiano de trabalho. Duas linhas de pesquisa são desenvolvidas: Defesa Sanitária Vegetal e Barreiras Não Alfandegárias.
E o público-alvo são profissionais graduados em Ciências Agrárias e afins que atuam em instituições públicas ou privadas ligadas à agropecuária e que buscam conciliar a atividade profissional com o desenvolvimento científico e tecnológico.
O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal é oferecido através de um contrato entre a UFV e a Agropec Pesquisa, Extensão e Consultoria. A metodologia é semipresencial, com duração máxima de dois anos, sendo realizados cinco encontros presenciais e atividades supervisionadas de ensino a distância.
O período de inscrição para o processo seletivo da próxima turma será de 1º de outubro a 24 de novembro de 2014. Para mais informações acesse o site www.mpdefesa.ufv.br.
Fonte: Agropec Consultoria
◄ Leia outras notícias