Publicado em: 03/03/2015 às 08:30hs
Cerca de 15 moças e rapazes irão participar de treinamentos oferecidos em parceria com a Associação de Apicultores do município. O objetivo é estimular a permanência dos jovens no campo e ampliar a visão estratégica deles com foco nas oportunidades do agronegócio contemporâneo.
De acordo com a gerente regional do Senar Minas, Silvana Novais, foram realizados encontros com os interessados em participar. O último deles contou também com a presença dos pais. Os jovens são ex-alunos do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Percebemos que eles querem ficar na área rural e estão empenhados nisso, mas precisam de auxílio, que o Senar irá oferecer. Esses jovens querem a chance de ficar no campo e ter uma boa qualidade de vida. Eles acreditam nisso e sabem que podem conseguir", destacou.
Dentro da proposta de contribuir para que o jovem rural compreenda o contexto em que está inserido, a primeira fase do programa contará com a realização do Negócio Certo Rural (NCR). O intuito é possibilitar a melhoria da gestão da propriedade, tendo como base o empreendedorismo.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MG
◄ Leia outras notícias