Publicado em: 10/09/2013 às 18:40hs
Os treinamentos de produto de corte da CRI tem como principal função atualizar e capacitar equipe de vendas, quanto às tendências do mercado da carne em âmbito nacional e internacional, e, especialmente, fornecer informações técnicas quanto aoconteúdo dos catálogos da Central. Durante a ExpoGenética 2013, a equipe de representantes comercias e supervisores da Regional que compreende a área formada pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além dagerência nacional e diretoria da CRI se reuniramem Uberaba para o curso. Com duração de dois dias, o treinamento conta com uma parte teórica, em que são abordadas questões referentes à bateria de taurinos e zebuínos, e prática, com visitas e avaliações de touros Zebu in loco.
A visita técnica a Fazenda Mundo Novo, criatório da Linhagem Nelore Lemgruber, teve na sua programação uma aula ministrada por Eduardo Penteado Cardoso, um dos proprietários, sobre a filosofia de seleção da fazenda. Na Mundo Novo, preconizam-se animais produtivos e adaptados ao sistema de produção à pasto, onde quesitos como fertilidade, avaliação genética, padrão racial, e adaptação ao ambiente são características fundamentais para o processo. Além disso, as avaliações e explicações sobre as características dos touros da Mundo Novo foram realizadas pelo parceiro William Koury Filho, da Brasilcomz. O ponto forte da visita foi a avaliação funcional do Coronel da MN, reprodutor da bateria Nelore da CRI. Coronel é TOP 2% na ANCP, com destaque para as DEPs de Peso a Desmama, Perímetro Escrotal e Habilidade Materna, indicado para criação de indivíduos PO e comerciais.
Para William Koury Filho, ministrar treinamentos técnicos tem sido muito gratificante, ainda mais por se tratar de “uma equipe motivada e ávida por conhecimento”, segundo ele. Do lado de quem aprende com os ensinamentos, o conhecimento adquirido colabora na hora de negociar as doses de sêmen. “Juntamente às avaliações, são observadas a morfologia do reprodutor. Vê-lo de perto faz com que tenhamos mais argumentos sobre o que ele promete imprimir na progênie”, comenta o representante Valdi da Rosa, de Juiz de Fora.
Fonte: Berrante Comunicação
◄ Leia outras notícias