Capacitação

Sudeste recebe jornada técnica com informações sobre o controle da mosca-dos-chifres em bovinos

Vetoquinol Saúde Animal leva projeto que compartilha conhecimento técnico sobre a mosca para Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro


Publicado em: 08/12/2023 às 14:00hs

Sudeste recebe jornada técnica com informações sobre o controle da mosca-dos-chifres em bovinos

A Vetoquinol Saúde Animal – companhia que celebra 90 anos de fundação e 12 anos de atividade no Brasil – realiza a Jornada Fiprotag® 210, que chega ao Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

“Os eventos são muito importantes para explicar aos pecuaristas que eles podem controlar as infestações da mosca-dos-chifres de forma eficaz, aumentado rentabilidade com o uso de soluções diferenciadas, como o brinco mosquicida Fiprotag® 210. Esperamos um impacto positivo na produtividade da pecuária num curto prazo com o uso do brinco, já que a mosca causa danos de US$ 3 bilhões à produção de carne e leite no Brasil”, destaca Guilherme Dizaró, coordenador da Jornada nos três estados.

A Jornada Fiprotag® 210 consiste na promoção de palestras e encontros presenciais e on-line com informações técnicas sobre as melhores formas de proteção do rebanho contra as infestações da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans). Até o fim, o projeto deve impactar 2 milhões de cabeças e cerca de 1.500 pecuaristas em mais de 60 eventos nas cinco regiões do país.

No Sudeste, a Jornada Fiprotag® 210 passa por todos os estados. Sob a coordenação de João Câncio, o projeto desembarcou em São Paulo. Agora, com Guilherme Dizaró, a iniciativa contempla Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O coordenador do projeto nos três estados explica que a Jornada tem papel importante para o sucesso da pecuária nacional.

“A Jornada Fiprotag® 210 é uma ferramenta de divulgação de soluções voltadas à sanidade animal que efetivamente funciona”, diz Dizaró.

O brinco mosquicida Fiprotag® 210 – que dá nome ao projeto – foi testado a campo e teve a eficácia comprovada. Ele protege por 210 dias e o animal, após receber a aplicação da solução, tem a infestação zerada em 30 minutos. O estudo foi realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias