Publicado em: 11/10/2024 às 09:30hs
O Sistema Faemg Senar anunciou a abertura de 390 vagas para produtores rurais em 13 novos grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Este programa oferece acompanhamento técnico gratuito nas cadeias produtivas de bovinocultura de leite, cafeicultura, apicultura e oliveira, atendendo a região do Sul de Minas.
Os novos grupos serão implantados em 12 municípios: Três Pontas, Campos Gerais, Itamonte, Campo Belo, Piracema, Cláudio, Carmo da Mata, Perdões, Santana da Vargem, Candeias, Conceição do Rio Verde e Maria da Fé.
O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg Senar é uma iniciativa que proporciona aos produtores rurais um acompanhamento técnico especializado e gratuito, visando melhorar a eficiência produtiva e a gestão das propriedades. O programa consiste em visitas periódicas de técnicos capacitados, que orientam sobre a aplicação de boas práticas agrícolas e de manejo, além de fornecer diretrizes de gestão, com o objetivo de aumentar a rentabilidade dos negócios rurais.
Cada grupo será formado por 30 produtores e as atividades terão início entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro. Uma novidade nesta edição é a inclusão da cadeia produtiva de oliveira na região de Maria da Fé, destacando a expansão do programa para novas culturas.
Confira as cidades e as cadeias produtivas atendidas:
Para mais informações, os interessados podem consultar o Sindicato de Produtores Rurais de cada município.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias