Capacitação

Sistema FAEMG/SENAR-MG forma novos líderes em Patos de Minas

Na capacitação, foram abordados a situação atual do agronegócio no país, as potencialidades e os aspectos da política brasileira


Publicado em: 08/10/2015 às 08:15hs

Sistema FAEMG/SENAR-MG forma novos líderes em Patos de Minas

Profissionais do setor agropecuário de Alto Paranaíba, do Alto São Francisco e do Noroeste de Minas Gerais concluíram o último módulo do Programa de Desenvolvimento de Novas Lideranças Rurais, realizado pelo Sistema FAEMG e SENAR/MG em Patos de Minas.

De acordo com Sérgio de Carvalho Coelho, gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no município. “Essa capacitação é uma grande oportunidade que o Sistema FAEMG disponibiliza aos Sindicatos de Produtores Rurais de todo o estado de Minas Gerais, oferecendo um curso de excelente qualidade, com conteúdos desenvolvidos por profissionais de elevado gabarito e que está contribuindo para desenvolvimento de líderes rurais em todas as regiões”.

Desde julho os participantes se reúnem para tratar os temas abordados nos cinco módulos que compõe o programa. Entre os assuntos está a situação atual do agronegócio no país, as potencialidades e os aspectos da política brasileira.

O coordenador do programa, Wilson Moura, ressaltou que todos os trabalhos e orientações visam a formação de novos lideres que representem e transformem o cenário do agronegócio regional.

O último módulo abordou o desenvolvimento da liderança. Segundo o instrutor Marcelo Cabral, os participantes chegaram com uma bagagem adquirida durante o encontro e então, aproveitaram para refletir sobre como aplicar todo aprendizado na vida pessoal e profissional de cada um.

João Paulo é diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e foi um dos 28 participantes. Para ele o programa atingiu o principal objetivo. “Foram momentos importantes para minha formação. Estou a três meses aprendendo a pensar e agir como um líder e já estou colhendo os resultados”.

A produtora de grãos Joice Luíza Appelt foi em busca de uma característica para se tornar líder e melhorar a atividade realizada em três municípios da região. “Aqui enxerguei a distância entre a maneira que somos tratados no mercado e a maneira que gostaríamos de ser, e me deram mecanismos para mudar isso. Estou esperançosa”, contou ela.

Fonte: Senar - Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG

◄ Leia outras notícias
/* */ --