Publicado em: 20/05/2025 às 11:25hs
O Sistema Faemg Senar dará início, a partir de junho, a uma nova etapa do seu programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com a inclusão de mais 780 produtores rurais. Com isso, o total de beneficiados em 2025 chegará a 1.040 produtores, dos quais 260 já iniciaram os atendimentos neste primeiro semestre.
A ação contempla cinco cadeias produtivas prioritárias da região: cafeicultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura de morango e fruticultura de pêssegos e ameixas.
De acordo com o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, o programa ATeG promove acompanhamento técnico mensal, presencial e personalizado, com foco em produtividade, sustentabilidade e gestão da propriedade rural.
“O ATeG leva ao produtor rural orientação técnica e diretrizes que contribuem para melhorar a produção, reduzir custos, elevar a qualidade dos produtos e otimizar o uso de insumos. Por meio de visitas mensais, com duração média de quatro horas, realizamos diversas atividades focadas em gerar resultados positivos para a propriedade”, destacou o gerente.
As cidades que já iniciaram os atendimentos são:
Confira abaixo a divisão por cadeia produtiva dos municípios que serão contemplados na próxima etapa:
Os produtores interessados em participar do ATeG devem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais do seu município para obter informações detalhadas e realizar a inscrição. As vagas são limitadas e a seleção é feita com base em critérios técnicos estabelecidos pelo Senar Minas.
Com milhares de propriedades já atendidas e resultados expressivos em produtividade e renda, o ATeG tornou-se referência em Minas Gerais. Esta nova fase do programa reforça o compromisso do Sistema Faemg Senar com o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável do agronegócio mineiro.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias