Publicado em: 12/06/2014 às 15:30hs
O objetivo desses encontros foi facilitar a identificação de necessidades e dos indicadores qualitativos para a avaliação dos projetos.
Foram oito horas dedicadas à ideia da possibilidade de desenvolver atividades cujos resultados extrapolem o ambiente escolar por meio do PEC que foi inserido na metodologia nacional do Cooperjovem em 2014. O treinamento foi conduzido pela instrutora Maria Denise Crespo Nunes que orientou sobre maneiras de eleger a situação-problema que precisa e merece dedicação da comunidade escolar. “A partir disso, todas as ações do grupo serão focadas nesse projeto”, ressaltou. No encontro, os participantes esboçaram a pesquisa de contexto que consiste em aplicar perguntas aos pais, professores e alunos.
No oeste, o curso foi ministrado no dia 14 de maio para professores e coordenadores das cooperativas Cooper A1, Copercampos, Sicoob São Miguel, Auriverde, Cooperitaipu e Copérdia.
No dia 19 de maio foi a vez das cooperativas Cerbranorte, Coopera, Coopersulca receberem o treinamento em Forquilhinha. Em Brusque, no dia 22 de maio, aconteceu a capacitação para as cooperativas Cooper, Cooperjuriti, Cravil e Viacredi.
Cooperjovem
O Programa Cooperjovem promove a cultura da cooperação por meio da criação de práticas educacionais cooperativas baseadas nos princípios e valores do cooperativismo. Em Santa Catarina, o Cooperjovem é coordenado pelo Sescoop/SC e implementado com a parceria de 23 cooperativas, com o apoio das Secretarias Municipais e Gerências Regionais de Educação de 42 municípios de todas as regiões do Estado. Em 2013, o programa atendeu 75 escolas da rede de ensino público, envolvendo 476 professores e 16.201 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias