Publicado em: 16/04/2019 às 15:20hs
Realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo por meio de ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio. Esse é um dos objetivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) ao promover cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses.
Todos os meses a entidade realiza treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio catarinenses a fim de qualificar a produção no campo. A região do Meio Oeste será beneficiada, no mês de abril, com 39 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 630 profissionais do meio rural. “As capacitações estimulam a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive”, observa o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.
Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária e conteúdo.
Entre os treinamentos previstos para a região do Meio Oeste está o de conservas de frutas, hortaliças e temperos em Água Doce nos dias 11 e 12. O município de Tangará terá no período de 15 a 17 a capacitação em segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos. No dia 18 ocorre em Joaçaba o curso de emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem). A qualificação em aproveitamento integral de alimentos será realizada nos dias 23 e 24 em Erval Velho. Nos dias 23 e 24 também será desenvolvido em Caçador o treinamento em derivados de Leite. O curso de operação e manutenção de roçadeiras será promovido em Lebon Régis nos dias 29 e 30.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias