Capacitação

Senar/SC promove mais de 40 treinamentos em janeiro no extremo oeste

Mais de 700 produtores e trabalhadores rurais participarão, neste mês de janeiro, de formações profissionais oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc)


Publicado em: 13/01/2014 às 13:45hs

Senar/SC promove mais de 40 treinamentos em janeiro no extremo oeste

Na região extremo oeste do Estado serão disponibilizados 44 treinamentos gratuitos nas mais diferentes áreas ligadas ao meio rural. O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que a iniciativa tem como objetivo organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Desta forma, é possível incentivar a geração de renda e condições de competitividade no mercado de trabalho”, ressalta.

Em Palma Sola ocorre o treinamento de artesanato de crochê e tricô. Em Dionísio Cerqueira está prevista a qualificação de cortes, assados e empanados de frango.

No município de Irapiranga serão realizados os cursos de conservas de frutas, conservas de hortaliças e temperos, doces de leite e iogurte e olericultura básica. Em Mondaí acontece o treinamento de informática básica 2 e confeitaria. Em Tunapólis ocorre a qualificação do Programa Leite Legal – Produção de Leite de Qualidade, em São João do Oeste de iniciação à informática e em Iporã do Oeste de olericultura básica.  

Em Caibi será realizado o Programa Leite Legal, em Riqueza o curso de conservas de frutas, em Águas de Chapecó de Qualidade do Leite e em Cunha Porã de emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA).

No município de Paraíso ocorrem os treinamentos de qualidade do leite e de emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA). Em São José do Cedro serão realizados os cursos de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias, doces de leite, iogurte e informática básica, embutidos e defumados de carne suína e bordado com patchcolagem. No município de Guarujá do Sul acontecem as qualificações de artesanato com pintura e manejo de gado leiteiro.

Em São Lourenço do Oeste acontecem os treinamentos de iniciação à informática e Programa Leite Legal. No município de Novo Horizonte será realizado o curso de aproveitamento integral de alimentos.

No município de Anchieta ocorre a qualificação em beneficiamento e conservação de pescado, em Guaraciaba do Programa Leite Legal, em Bandeirante de produção caseira de pães e biscoitos e em Barra Bonita de confeitaria. Em Santa Helena serão realizados os cursos de manejo de colmeia e informática básica. Em Romelândia acontecem os treinamentos do Programa Leite Legal, conservas de hortaliças e temperos, informática básica 2 e conservas de hortaliças e temperos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias
/* */ --