Publicado em: 13/06/2014 às 13:10hs
Mais de 570 produtores rurais catarinenses serão beneficiados com as atividades totalmente gratuitas e que acontecem em todas as regiões do Estado.
Os cursos são realizados nas comunidades onde residem os produtores. As atividades são desenvolvidas em parceria com os Sindicatos Rurais, envolvem os prestadores de serviço em instrutoria e contam com a participação efetiva de agroindústrias ligadas à produção catarinense, principalmente do processamento de leite.
Para junho, estão previstos nove cursos de inseminação artificial de bovinos nos municípios de Xanxerê, Água Doce, Bocaina do Sul, Pinhalzinho e Major Vieira, com duração de 40 horas e um total de 108 beneficiados. Também acontecerão 19 treinamentos de produção de leite com qualidade – Leite Legal, com duração de 40 horas, para 190 produtores ou trabalhadores rurais.
O curso de controle da qualidade do leite nas unidades produtoras (propriedades rurais) envolverá 165 produtores ou trabalhadores na atividade. Durante o mês, serão desenvolvidos cinco treinamentos de manejo de gado leiteiro para 75 produtores e um curso sobre tecnologia de criação de bezerras e novilhas de raças leiteiras para 15 produtores.
“Esses cursos visam melhorar a qualidade da produção no Estado, desde o cuidado com os animais, alimentação, pastagens e transporte dos produtos”, realça o coordenador de pecuária do Senar/SC, Olices Osmar Santini. O objetivo é ampliar significativamente a produção e a produtividade das atividades do setor pecuário barriga-verde.
Os produtores interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município. Outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Senar/SC (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3331-9700.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias