Publicado em: 05/12/2013 às 13:50hs
“O Senar estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive”, realça o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi.
Entre os treinamentos oferecidos no norte do Estado estão o de piscicultura em Canoinhas, de emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA) em Itaiópolis e reflorestamento em Monte Castelo.
No Vale do Itajaí, o treinamento de cortes, assados e empanados de frango reunirá os produtores em Braço do Trombudo, de artesanato com pintura em Taió e de aplicação de agrotóxicos em Vidal Ramos.
Na região sul ocorrem, entre outros, os cursos do Programa Leite Legal – produção de leite de qualidade em Araranguá, de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar em Biguaçu e de operação e manutenção de colheitadeiras e automotrizes em Ermo.
Na serra catarinense está prevista a capacitação de fruticultura em Cerro Negro, de artesanato de crochê e tricô em Bom Jardim da Serra, de reformas e pequenas costuras em Bom Retiro e de cultivo de plantas medicinas em Bocaina do Sul.
A região do meio oeste contará com os cursos de artesanato em couro em Brunópolis, de produção caseira de massas para congelamento em Vargem e do Programa 5S em Videira. No oeste, entre os treinamentos previstos estão os de bordado com patchcolagem em Piratuba, de produção caseira de pães e biscoitos em Paial e de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias em Xavantina.
Entre os cursos que serão desenvolvidos no extremo oeste estão o de confecção de tapetes em Santa Terezinha do Progresso, de produção caseira de massas para congelamento em Dionísio Cerqueira e de conservas de hortaliças e temperos em Itapiranga.
Os demais treinamentos podem ser encontrados no site do Senar/SC (www.senar.com.br), que traz as especificidades, carga horária, local e data de realização. Para participar, o produtor deve procurar o Sindicato Rural do município. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (48) 3333-0322.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias