Capacitação

Senar oferece cursos de piscicultura e de classificação no Norte de MT

Os Sindicatos Rurais de Matupá (704 km de Cuiabá) e de Brasnorte (562 km da Capital) realizam na semana, entre os dias 16 a 20, os treinamentos de Piscicultura Básica e de Classificação de produtos de origem vegetal - Soja e Milho, respectivamente


Publicado em: 16/12/2013 às 14:30hs

Senar oferece cursos de piscicultura e de classificação no Norte de MT

Os treinamentos ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar) e fecham a programação de cursos da entidade no ano de 2013.

De acordo com a gerente sindical de Matupá, Simone Carmo da Silva, a procura pelo treinamento de piscicultura cresceu na região, que tem sua economia baseada na pecuária, principalmente no município de Peixoto de Azevedo. O treinamento de Piscicultura Básica é de 40 horas e o objetivo é que ao final os participantes saiam sabendo produzir peixes tropicais de água doce, em sistema de tanque. "Quando abrimos as vagas para formar a turma de piscicultura aparecem uns 30 interessados, número que dá para fazer duas turmas", conta Simone.

Já o treinamento de Classificação de produtos de origem vegetal - Soja e Milho, que será realizado em Brasnorte, tem o objetivo de capacitar os participantes a classificar produtos de origem vegetal, utilizando legislação específica. O curso tem 40 horas de carga horária e a turma é formada por 15 pessoas. "A parceria entre o Senar e o sindicato rural tem garantido a qualificação da mão de obra em Brasnorte, para 2014 faremos muito mais", planeja o presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Aldo Rezende Telles Junior.

A instituição oferece treinamentos gratuitos que atendem as necessidades das 14 principais cadeias produtivas do Estado e mantém 17 programas especiais.

Fonte: Senar MT

◄ Leia outras notícias