Capacitação

Projeto AGRO.BR capacita produtores para rodada de negócios com foco nos EUA e Europa

Evento será realizado de 1º a 5 de fevereiro, com o objetivo de criar oportunidades de mercado para os empresários rurais brasileiros no exterior


Publicado em: 21/01/2021 às 15:00hs

Projeto AGRO.BR capacita produtores para rodada de negócios com foco nos EUA e Europa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (19), uma reunião preparatória para a rodada de negócios virtual do projeto Agro.Br, com foco no comércio entre empresários rurais brasileiros e compradores dos Estados Unidos e da União Europeia. 

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes a dinâmica de funcionamento das reuniões virtuais e as principais dicas sobre a negociação com os compradores internacionais.

Durante a reunião, o sócio da Broggini Consultoria, Gabriel Walmory, apresentou os detalhes e o funcionamento da plataforma que será utilizada durante a rodada de negócios. 

Segundo ele, é fundamental que o empresário crie um perfil completo da empresa e do produto que deseja exportar, com o uso imagens, dados e informações, pois servirá de catálogo e vitrine para o possível comprador. 

Já o diretor Executivo da Ultramares Negócios Internacionais, Maurício Manfre, falou sobre as melhores práticas para a participação de rodadas de negócios internacionais online. Para ele, a rodada é uma oportunidade de conhecer um parceiro comercial e alinhar interesses em relação ao produto, a oferta e a demanda. 

“A habilidade de comunicação é muito importante, principalmente com relação ao idioma do comprador. O “pitch de vendas” deve ser ensaiado e o empresário rural deve se vestir como o faria para uma reunião de negócios presencial”.

A rodada de negócios acontecerá de 1º a 5 de fevereiro e será organizada pela CNA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Seminário

No dia 26 de janeiro, a CNA promove o “Seminário Virtual Agro.BR 2021: Capacitação em vendas para a Europa”, para apresentar as principais características comerciais de países estratégicos no continente europeu para diversas cadeias produtivas brasileiras. Inscrições abertas até 25 de janeiro, no link.

O Agro.BR

O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias