Publicado em: 08/05/2012 às 12:40hs
O programa é desenvolvido pelo Senar/SC, órgão filiado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina - Faesc, e Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para estudantes ligados ao campo.
A reunião será coordenada pelo gestor do Pronatec em Santa Catarina, Emerson Gava, e pelo coordenador de Pecuária do Senar/SC, Olices Santini, e abordará o que é o programa, como se dará a operacionalização no Estado, cronograma de ações, entre outros aspectos. “Vamos focar as atividades de acordo com a demanda de cada região”, explicam.
Em todo o Estado, o Senar/SC atenderá 25 turmas, com 375 vagas. Bovinocultura de leite será ofertado em Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Palmitos, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Itapiranga, Campo Erê, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Água Doce, Papanduva, Chapecó, Seara, São José do Cerrito, Braço do Norte e Presidente Getúlio. O treinamento em Horticultura ocorrerá nos municípios de Abelardo Luz, Urubici e Angelina. Araranguá receberá a capacitação em Equideocultura.
Cada treinamento terá duração de no mínimo 160 horas. Os alunos interessados em participar do Programa devem procurar a direção da escola onde estudam. Outras informações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br) ou pelo telefone 48 3333 0322.
Fonte: Página Rural
◄ Leia outras notícias