Capacitação

Profissionais da Secretaria de Agricultura do Estado são treinados na Fazenda Experimental Ourofino

Vinte técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ligada à Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, participaram de curso sobre inseminação artificial (IA) e inseminação artificial em tempo fixo (IATF) oferecidos no Centro de Treinamento e Capacitação da Fazenda Experimental Ourofino, em Guatapará (SP)


Publicado em: 09/07/2014 às 07:50hs

Profissionais da Secretaria de Agricultura do Estado são treinados na Fazenda Experimental Ourofino

A parceria entre a Ourofino e CATI começou no último semestre de 2013 e se estende este ano com a formação de duas turmas de profissionais. “Essa reciclagem ajudará os profissionais a aprimorarem o atendimento aos produtores rurais paulistas. Somando ao pessoal do primeiro grupo, somente com a CATI, foram 38 técnicos participantes este ano”, diz José Ricardo Maio, diretor de novos negócios da empresa.

O Centro de Treinamento e Capacitação é uma escola própria da Ourofino para capacitação gratuita de mão de obra que oferece formação profissional em cursos que auxiliem no desenvolvimento da pecuária e no uso de reprodução bovina. “A inseminação artificial, por exemplo, é fundamental para a produtividade das criações de gado. Entretanto, se os profissionais não souberem realizá-la, os resultados saem abaixo do esperado e os produtores desperdiçam seu investimento. A técnica também é importante para o melhoramento genético dos rebanhos”, explica José Ricardo Maio.

A Fazenda Experimental Ourofino tem capacidade para realizar mais de 500 treinamentos ao ano, ministrados pelos especialistas da empresa. O local possui estrutura moderna e alojamento próprio em que os participantes são hospedados durante o período de sete dias do curso aplicado com aulas teóricas e práticas. Outro importante diferencial é o credenciamento do Centro de Treinamento pela Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), com entrega de certificado de formação técnica.


Sobre a Fazenda Experimental Ourofino

Com área de mais de 500 hectares, o local possui completa estrutura para o desenvolvimento de produtos, projetos e parcerias, formação de profissionais e criação de gado nelore de elite. A Fazenda Experimental Ourofino está localizada em Guatapará (SP), a 50 km da sede da Ourofino, em Cravinhos. O complexo é dividido em quatro núcleos: Centro de Treinamento e Capacitação, Centro de Pesquisa Veterinária, Centro de Pesquisa Agrícola e Melhoramento Genético de Nelore. Todo o trabalho é realizado por mais de 50 profissionais, entre mestres e doutores em áreas relacionadas à saúde animal e agricultura. Conheça mais em www.fazendaexperimentalof.com.br.

Fonte: Grupo Máquina PR

◄ Leia outras notícias