Publicado em: 14/08/2014 às 16:50hs
O curso teve o objetivo de cumprir uma das etapas do termo de compromisso do Projeto de Apoio à Habilitação Sanitária da Agroindústria Familiar, promovido pelo Instituto com o objetivo de inserir o agricultor familiar no mercado para a oferta de produtos de origem animal de qualidade e com regularização sanitária.
De acordo com Júlio César de Carvalho e Almeida, representante de Educação Sanitária e Agroindústria Familiar do IMA, a parceria com o SENAR permite que os produtores aprendam técnicas de higienização, conservação e qualidade.
Os 17 piscicultores aprenderam com o instrutor Newton de Alencar como é feita a implantação do manual de boas práticas. As aulas teóricas foram realizadas no CVT de Itamonte e a visita técnica ocorreu na truticultura Águas Cristalinas.
Júlio César diz que o projeto é desenvolvido desde 2012 com agricultores familiares de todo o estado. A coordenadoria regional do IMA em Varginha é responsável por 43 municípios. Através da parceria entre o IMA e o SENAR, já foram realizados cursos de boas práticas de fabricação em Lambari (leite e derivados) e em Carmo de Minas (mel e produtos apícolas).
Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais - FAEMG
◄ Leia outras notícias