Publicado em: 13/08/2014 às 18:10hs
Com a palestra “As oportunidades do Novo Mato Grosso”, realizada pelo produtor rural e consultor Eduardo Godoi, a programação feita para alunos de diversos cursos de faculdades mato-grossenses visa aproximar o setor produtivo dos futuros profissionais do agronegócio estadual.
“Ampliamos o número de cidades a receberem esta etapa neste ano devido ao bom resultado dos debates que fizemos em 2013”, lembra o diretor executivo da Aprosoja-MT, Marcelo Duarte. Seis municípios vão participar do Circuito Aprosoja Universitário: além de Lucas do Rio Verde, Sorriso já recebeu o evento. Na noite desta quarta-feira (13/08), será a vez de Sinop. Os demais municípios são Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Nova Xavantina e Cuiabá.
A ideia de levar debates sobre as oportunidades abertas pelo agronegócio para as universidades foi bem recebida por lideranças do setor. “Fiquei surpreso com a participação das pessoas. Além do número de participantes, houve muita interação entre o público e o palestrante”, comentou o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Hernandez Piccoli, também delegado da Aprosoja-MT. A adoção de uma linguagem simples e fácil para os universitários foi fundamental para o sucesso da iniciativa.
“É uma iniciativa que vale a pena continuar. Se pudermos levar essa mesma temática para toda a sociedade, todos ganham, porque ficam claras todas as oportunidades que o agro gera, muito além da porteira”, observa Gilberto Peruzzi, presidente da Coacen e produtor associado à Aprosoja-MT.
Fonte: Aprosoja
◄ Leia outras notícias