Capacitação

Minerva Foods promove ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros em Araguaína/TO

Como parte do programa Laço de Confiança, Companhia promoverá treinamentos teórico-práticos para produtores do Tocantins. Até o início do próximo ano, a iniciativa será expandida para diferentes regiões do Brasil


Publicado em: 19/10/2021 às 14:20hs

Minerva Foods promove ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros em Araguaína/TO

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, dará início a um ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas de diferentes regiões do Brasil, iniciando pela cidade Araguaína/TO. A iniciativa visa engajar a cadeia em uma produção cada vez mais sustentável apoiada nas melhores práticas de manejo. 

Cada fazenda receberá uma equipe especializada, com profissionais da Minerva Foods que serão responsáveis por instruir os produtores a respeito da importância de estarem alinhados aos cinco domínios do Bem-Estar Animal, apresentando os impactos positivos que as boas práticas proporcionam ao produto final. 

Para implantação dos treinamentos, a Companhia conta com a parceria da BEA Consultoria, empresa que é referência em capacitação com foco em Bem-Estar Animal. A previsão é que os treinamentos sejam realizados em duas fazendas por dia. 

Após o término dos treinamentos, analistas de Bem-Estar Animal e a equipe da Companhia seguem à disposição dos pecuaristas para assessorá-los com acompanhamento, esclarecimento de dúvidas e monitoramento de indicadores de cada fazenda. "Essa iniciativa, além de estreitar o relacionamento com os pecuaristas parceiros, garante uma padronização no processo de criação e uma redução das desclassificações de animais por não apresentarem as características necessárias para a entrega de uma carne com alta qualidade e padrão de excelência", afirma o Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa. 

A iniciativa faz parte do programa Laço de Confiança, criado pela Minerva Foods para promover o relacionamento ético e transparente com os pecuaristas, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos relacionados à qualidade, produção e ao aprimoramento da pecuária sustentável. A estimativa é de que todas as regiões em que a Minerva Foods atua recebam os treinamentos e visitas presenciais até janeiro de 2022. 

Investimentos em Bem-Estar Animal 

A Companhia possui uma Cartilha de Bem-Estar Animal, com orientações sobre melhores práticas de manejo do gado, considerando os cinco domínios sobre o tema. Além disso, a Minerva Foods conta com uma área específica de Bem-estar Animal, com profissionais especializados em todas as suas unidades.

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias