Capacitação

Jardineiro tem mais oferta de trabalho após capacitação

As oportunidades passaram a surgir com mais facilidade para o jardineiro e pedreiro Otávio Luis Patrocínio, de 39 anos, após participar do curso de Jardineiro do SENAR MINAS


Publicado em: 23/09/2014 às 08:30hs

Jardineiro tem mais oferta de trabalho após capacitação

As oportunidades passaram a surgir com mais facilidade para o jardineiro e pedreiro Otávio Luis Patrocínio, de 39 anos, após participar do curso de Jardineiro do SENAR MINAS. Ele estima que possui cerca de 30 clientes fixos em Rio Piracicaba, onde reside, e nos municípios de João Monlevade e Nova Era.

Otávio já prestava serviço como jardineiro quando participou do curso do SENAR. “Eu acertei a maneira como eu trabalhava. Aprendi modos de plantar, podar e adubar”, contou. Hoje ele passa para o filho Túlio, de 15 anos, o que aprendeu.

No início do mês, Otávio contou um pouco da sua experiência como jardineiro para jovens que estavam começando a fazer o curso do SENAR no Programa Jovem no Campo. “Eles tiraram dúvidas sobre o trabalho. Disse a eles que basta prestar atenção na aula e guardar o conhecimento”, comentou.

Ele conta que, após o curso, ficou mais fácil conseguir trabalho. A maioria dos clientes de Otávio é de Rio Piracicaba. “É uma profissão muito boa. É preciso agradar o cliente, um vai informando para outros. No tempo de seca é mais complicado, é manutenção. Mas em época de chuva, consigo uma boa renda”, contou.

Há cerca de oito anos na profissão, ele procura melhorar o jeito de trabalhar. “Comecei com tesoura e foi evoluindo. Já comprei máquinas novas, como roçadeira, e agora vou comprar uma motosserra. Mas a tesoura continua lá se necessário”, contou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS

◄ Leia outras notícias