Publicado em: 22/03/2014 às 07:00hs
A Guarany estará presente na 14ª edição da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. O evento, organizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil, será realizada nos dias 25, 26 e 27 de março e trata-se da oportunidade de conhecer as principais soluções produtivas e inovações tecnológicas do setor.
Para a Guarany, participante da Expoagro Afubra há mais de 10 anos, o evento é o momento de oferecer aos agricultores familiares, e a todos os presentes, as mais diversas soluções em equipamentos para o cultivo do fumo. No estande da empresa será possível conhecer a linha de pulverizadores costais que oferecem otimização e melhor aproveitamento do material utilizado. Além disso, os equipamentos da Guarany foram desenvolvidos para que a aplicação seja direcionada e efetiva, aumentando a produtividade e diminuindo os riscos de contaminação e esgotamento de recursos do solo.
O grande destaque para os produtos apresentados é o Dosador Universal de Líquidos. Este acessório possui um sistema inédito e seguro que oferece alta precisão na dosagem de defensivos em geral. Ou seja, o material será aplicado em doses previamente reguladas de forma eficiente e evitando o desperdício, algo fundamental para o cultivo do fumo e para pequenos agricultores, como o familiar. “Estamos sempre buscando soluções e inovações que possam facilitar e aumentar a produtividade do agricultor, sem esquecer a preservação dos recursos e do solo” afirma José Alexandre Loyola, Gerente Geral da Divisão de Equipamentos.
Auxílio ao agricultor
Com o objetivo de auxiliar cada vez mais o agricultor, no estande da Guarany será possível conhecer a Cartilha do Agricultor Responsável. O material, elaborado pela empresa, contém informações para ajudar na produtividade, preservação e cuidados no cultivo. Esta iniciativa está ligada a missão da Guarany, que busca integrar o homem, a máquina e o campo de forma consciente e sustentável.
Também pensando no agricultor familiar, a Guarany apoia o Programa Mais Alimentos, que oferece uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para financiar investimentos na modernização da propriedade rural familiar. Tal ação é de extrema importância, já que a agricultura familiar representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e 74% da mão de obra empregada no campo.
Para os interessados em conhecer mais sobre a Guarany e suas iniciativas, visite a ExpoAgro Afubra. O evento será no Parque de Exposições da feira, no distrito de Rincão Del Rey, em Rio Pardo. Aberto das 8h às 18h, entrada gratuita.
Sobre a ExpoAgro Afubra
Com o intuito de propagar trabalhos técnicos que promovem a complementação de receita nas propriedades dos fumicultores e divulgar as tecnologias à disposição do produtor rural que a Afubra, com o apoio de diversas entidades e empresas, promove a ExpoAgro Afubra, uma exposição agropecuária que tem por finalidade mostrar o potencial da região de Rio Pardo (RS) e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços.
Fonte: MN Comunicação
◄ Leia outras notícias