Publicado em: 11/03/2022 às 14:40hs
Lucas do Rio Verde (MT), 8 de março de 2022 -- A FS participou do lançamento da 5ª edição do curso MTBeef, que acontece de fevereiro a outubro. Com o tema “A cadeia de pecuária de corte: como estar preparado para o futuro?”, o primeiro módulo apresentou uma visão geral do mercado de pecuária de corte e tratou de assuntos como as perspectivas macroeconômicas para o setor; a energia solar versus a sustentabilidade na produção pecuária; a eficiência na compra da reposição; e as perspectivas do mercado de matérias-primas.
A FS, primeira indústria brasileira a utilizar o milho para a produção de etanol e de nutrição animal, conhecidos como grãos secos de destilaria ou DDGS (Dried Distillers Grains), é parceira do MTBeef 2022, participa das rodas de discussão que acontecem ao longo do curso e apresenta informações adicionais em estande próprio durante os encontros mensais.
A tecnologia inovadora e o exclusivo processo produtivo adotados pela FS permitem que a empresa seja a única a oferecer quatro tipos de produtos de alto valor nutricional para atender a pecuária: o FS ESSENTIAL, com 44% de proteína bruta e 11% de extrato etéreo, é o produto com o maior nível de proteína entre os DDGs disponíveis no mercado; o FS OURO tem 17% de proteína bruta e 7% de extrato etéreo, e é o único farelo de milho com solúveis do setor; o FS ÚMIDO é único grão úmido de destilaria ou WDG (Wet Distillers Grains); o FS Vital, o óleo de milho utilizado para alimentação animal e também usado pelas indústrias de Biodiesel, Cosmética, Tintas e Resinas, e a Farmacêutica.
Esses produtos substituem o farelo de soja e, ou o próprio milho usado como ração animal, melhorando o desempenho das dietas e assegurando uma relação custo-benefício mais vantajosa para os produtores. Os insumos de nutrição animal da FS contribuem, ainda, para as questões voltadas à sustentabilidade e oferecem suplementação proteica e energética aos animais, mesmo em condições de pasto, permitindo a produção em menores áreas de pastagens e menor pressão sobre vegetações nativas.
“Somos certificados pela GMP+ FSA -- Good Manufacturing Practices System Plus/ Feed Safety Assurance (Boas Práticas de Fabricação), o mais importante selo de qualidade da área de nutrição animal, que garante a segurança alimentar da nossa produção. Somos referência nos mercados nacional e internacional entre as mais de 18 mil empresas que atuam no mesmo segmento, localizadas em 66 países. Isso porque garantimos o fornecimento de proteína animal contínua, sem quebra de período”, ressalta o diretor Comercial da FS, Fabrício Vieira.
O curso é realizado pela empresa de consultoria em Pecuária de Corte GestaUp, com o objetivo de reunir e preparar produtores, profissionais, estudantes e gestores para gerenciar grandes projetos de pecuária de corte com foco na máxima rentabilidade.
A 5ª edição conta com um curso intensivo de duração de nove meses (fevereiro a outubro), dividido em nove módulos, com encontros presenciais e on-line mensais. Os temas abordados envolvem nutrição animal, melhoramento genético e reprodução, confinamento, pastagens, economia pecuária, sanidade animal, gestão de pessoas, entre outros. Acompanhe a programação do MTBeef 2022.
Fonte: Ketchum
◄ Leia outras notícias