Publicado em: 18/04/2012 às 17:40hs
Com a presença do consultor em cortes suínos, Daniel Furtado, mais de 40 açougueiros puderam aprender cerca de 25 tipos diferentes de cortes da carcaça suína. Para o consultor o importante deste curso é mostrar aos profissionais a diversidade da carne suína e desmistificar as lendas em volta do produto. “O objetivo, além de mostrar os mais diferentes tipos de cortes, é mudar o pensamento dos próprios profissionais que tem uma impressão errada sobre a carne, muito comum entre em brasileiros. Forma-los é consolidar um pensamento positivo baseado na prática e na teoria da suinocultura”, diz.
Além de mostrar a forma correta de realizar o posicionamento da carcaça suína Daniel também falou sobre as formas de embalar os cortes suínos e deu dicas de preparo para os cortes apresentados. O curso levou os profissionais a conhecerem técnicas correta para fazer, tanto os cortes comerciais quanto os gastronômicos e mostrou ainda que além do corte é preciso ter um cuidado na hora de apresentar o produto suíno, para que ele seja atrativo e desperte o interesse dos diversos públicos consumidores que procuram o supermercado. O gestor de negócios da rede de supermercados Extra Bom, Marcos Viana, acredita que parcerias como estas acrescentam na qualidade da rede e a torna referência para os consumidores. “Acreditamos que o PNDS é a ‘galinha dos ovos de ouro’, pois trouxe a nossa empresa um aumento de mais de 100% nas vendas de cortes especiais suínos em outras ações que excutamos”, encerra.
“Dar a estes profissionais a capacidade de entender melhor sobre o produto, aprender novos cortes e demonstrar ao consumidor novos formatos da carne suína, é trazer para a cadeia mais parceiros que promovam e divulgam suas qualidades”, com essas palavras a gestora comercial do grupo Saudali, Cibele Dias, coloca a importância dessas parcerias para o desenvolvimento da suinocultura. A gestora acrescenta ainda que é de grande importância para o grupo estar à frente destas iniciativas para consolidar a marca e assim incentivar o consumo da carne suína.
Com a parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, o curso contou com o suporte teórico da entidade, como o Manual de Cortes e cartilhas de receitas de diferentes nichos.
Fonte: Comunicação ABCS
◄ Leia outras notícias