Capacitação

FMC abre agenda de eventos de 2023 com Dia de Campo C. Vale

Companhia apresentará soluções para doenças e pragas da soja e do milho; rodas de conversa com pesquisador e dinâmicas para clientes e visitantes também acontecerão no estande


Publicado em: 09/01/2023 às 15:10hs

FMC abre agenda de eventos de 2023 com Dia de Campo C. Vale

Entre 10 e 12 de janeiro, a FMC, empresa de ciência e inovação para agricultura, inicia a agenda de eventos de 2023 numa das mais importantes feiras brasileiras, o Dia de Campo C. Vale, em Palotina (PR). A companhia apresentará tecnologias e inovações para soja e milho e, ainda, contará com a presença do pesquisador Leandro Paiola Albrecht para auxiliar e orientar os produtores da região.

Albrecht é engenheiro agrônomo, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui pós-doutorado em Plantas Daninhas e doutorado em agronomia – produção vegetal. Na quarta-feira (11), a partir das 8h, ele estará disponível para discussões técnicas sobre o manejo de plantas daninhas e a importância e os impactos do uso de pré emergentes na produtividade da soja. Ainda, às 9h, às 11h e às 14h30, fará rodadas nas áreas disponíveis para mostrar essas orientações na prática.

Durante o evento, a FMC apresentará suas principais tecnologias para combater pragas como o percevejo marrom (Euschistus heros) na soja e o barriga-verde (Dichelops furcatus), além da cigarrinha (Dalbulus maidis) do milho. O estande terá demonstrações de campo dos seus principais produtos, como os herbicidas Aurora®, Stone® e Reator®, o fungicida Bravengis®, e os inseticidas Avatar®, Hero®, Talisman® e Premio®. 

“Demos a largada nos eventos de 2023 agradecendo o período e as oportunidades que o ano anterior proporcionou à FMC e ao agricultor brasileiro”, diz Débora Prado, gerente de cultura do centro-sul da FMC. Ela ainda pontua a importância de planejar a próxima safra com soluções eficientes e sustentáveis para o campo: “Temos uma melhor oferta de produtos e a valorização da commodity de soja e milho, o que aumentará a rentabilidade do produtor. Para alcançar bons resultados é preciso investir num melhor manejo, sendo este efetivo com aplicações de inseticidas, fungicidas e herbicidas no início da plantação para proteger a lavoura contra as plantas daninhas”.

Público e clientes que visitarem o estande da FMC poderão participar de uma dinâmica para ganhar brindes sendo que para ativar o ingresso é preciso comparecer às rodas de conversa com o pesquisador Leandro Albrecht.

Tecnologias

Preocupada em estar presente em toda a jornada do produtor, a FMC conta com os herbicidas Stone®, pré-emergente de alta performance que mantém o caminho limpo para a produtividade, utilizado para controlar as plantas daninhas na soja mesmo as mais difíceis, desde o início; o Aurora® para aplicação pré-plantio e pré-colheita na soja atuando como uma importante ferramenta para melhorar a dessecação, potencializando a produtividade das lavouras; e o Reator® produto micro encapsulado de liberação prolongada voltado para o manejo de plantas daninhas. Além do inseticida o Avatar®, responsável por promover proteção de alta performance para manejo de lagartas maiores, como a Spodoptera; o Hero®, que controla as pragas por caminhamento e contato, como Percevejo Barriga Verde; o Premio®, que ajuda a proteger a sua lavoura contra lagartas nas aplicações foliares e agora com a solução também para suco de plantio ajuda manter um estande adequado e a melhorar o estabelecimento do milho e soja; e o Talisman® com alta performance e controle em todo o ciclo do percevejo (ovos, ninfas e adultos), além de cigarrinhas e pulgões, com efeito residual. Para o controle de doenças críticas, principalmente na cultura da soja, o fungicida Bravengis® é indicado, preventivamente, para combater a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi) e a mancha parda (Septoria glycines) na soja. Já o biofungicida Provilar® promove a proteção contra mofo-branco com uma solução sustentável para o meio ambiente.