Capacitação

Equipe técnica da ABCZ participa de capacitação virtual do PMGZ

A programação tem como objetivo promover a atualização de processos e programas desenvolvidos pela Associação, incluindo as ferramentas do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ)


Publicado em: 13/07/2021 às 09:00hs

Equipe técnica da ABCZ participa de capacitação virtual do PMGZ

Membros da equipe Técnica da ABCZ participam ao longo desta semana de mais uma capacitação anual promovida pela entidade. A programação tem como objetivo promover a atualização de processos e programas desenvolvidos pela Associação, incluindo as ferramentas do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

“Essa é uma agenda muita aguardada, além de muito importante, pois é a partir dessa capacitação que alinhamos, junto a nossa equipe de Técnicos, quais são os próximos passos do melhoramento genético, além de termos a oportunidade de acompanharmos ainda mais de perto, e de forma compartilhada, a realidade de todas as regiões do Brasil”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Rivaldo Júnior revela ainda que essa é a segunda vez que a capacitação acontece no formato virtual, em adaptação ao encontro de Técnicos que tradicionalmente era realizado durante a ExpoGenética. Para o desenvolvimento da atividade no novo modelo, a equipe da ABCZ foi dividida em regiões, sendo que a capacitação para cada uma delas acontece em um dia específico ao longo dessa semana.

Além da participação do próprio presidente da entidade, que abre a programação diária, os encontros contam com a condução de outros membros da Diretoria e da superintendência Técnica da ABCZ, na apresentação das novas perspectivas do PMGZ, tanto em sua modalidade tradicional, voltado ao gado registrado em seleções para o melhoramento genético, como também na Comercial, que visa criar demanda para uso de genética de touros PO registrados.