Capacitação

Curso inédito de Marketing do Agronegócio da ESPM busca a integração entre gestão de marketing e da sustentabilidade

Em parceria com a Fundação Espaço ECO, serão apresentadas ferramentas, como as Análises de Ecoeficiência e SEEbalance®


Publicado em: 01/03/2012 às 10:20hs

Curso inédito de Marketing do Agronegócio da ESPM busca a integração entre gestão de marketing e da sustentabilidade

Com a questão da sustentabilidade ser cada vez mais um valor estratégico para os gestores de marketing do agronegócio, o Núcleo de Agronegócio da ESPM, em parceria com a Fundação Espaço ECO, realizará em março, a primeira edição do curso: "Marketing do Agronegócio com Ênfase na Gestão Integrada da Sustentabilidade". O objetivo é mostrar a integração entre as ferramentas de marketing no agronegócio com as ferramentas de gestão da sustentabilidade. Este é o primeiro programa acadêmico de desenvolvimento executivo que busca a sinergia entre essas duas áreas.

No curso pretende-se oferecer aos participantes o conhecimento necessário para a melhor tomada de decisão de como trabalhar os conceitos da sustentabilidade no marketing de empresas de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Além de aulas sobre os fundamentos do marketing ao longo da cadeia do agronegócio, as Análises de Ecoeficiência e SEEbalance® (Análise de Socioecoeficiência), implementadas na América Latina pela Fundação Espaço ECO, serão usadas como exemplo de metodologias gerenciais de sustentabilidade para a aplicação, desde a fase de produção, dos empresários rurais, assim como cooperativas e associações de produtores, até o trabalho na agroindústria, varejo, serviços de alimentação, etc.

O curso contribui para um novo olhar e à ampliação do conhecimento sobre os fundamentos para a gestão do marketing do agronegócio e o uso das ferramentas de gestão da sustentabilidade. Dessa forma, os participantes poderão realizar uma avaliação criteriosa de sustentabilidade, contribuindo para uma nova cultura gerencial.

Coordenado pelo Prof. José Luiz Tejon Megido e com a participação de profissionais da Fundação Espaço ECO, o curso acontecerá no Campus de Pós Graduação da ESPM - São Paulo, ao longo de 16 noites, todas as segundas-feiras, com um total de 60 horas/aula, divididas em dois módulos. Não é obrigatório que o aluno faça os dois módulos - aqueles que preferirem podem fazer apenas um ao longo de oito encontros. O encontro é direcionado a profissionais das cadeias do agronegócio, envolvidos na gestão de marketing, vendas, distribuição, propaganda, promoção, CRM, planejamento, sustentabilidade, assessoria econômica e relações institucionais, entre outras áreas.

As inscrições estão abertas até o dia 16/03 e podem ser feitas pelo site: www.espm.br/candidato. As vagas são limitadas e o início das aulas será no dia 19 de março. Mais informações pelos emails: tejon@tejon.com.br, coriolano@mcamkt.com.br ou espacoeco@basf.com.

Telefone: (11) 5081-8225 ou pelo e-mail candidato@espm.br

Fonte: X Comunicação

◄ Leia outras notícias