Capacitação

Curso de cortes de carne abrange temas técnicos e estratégicos do novo mercado da carne

Entre os dias 26 e 27 de novembro ocorre, no auditório da Federacite (Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio, RS), o Curso de Manipulação e Cortes de Carnes, ministrado pelo renomado consultor empresarial em cortes de carne, Marcelo Bolinha


Publicado em: 20/11/2013 às 09:40hs

Curso de cortes de carne abrange temas técnicos e estratégicos do novo mercado da carne

Entre os dias 26 e 27 de novembro ocorre, no auditório da Federacite (Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio, RS), o Curso de Manipulação e Cortes de Carnes, ministrado pelo renomado consultor empresarial em cortes de carne, Marcelo Bolinha. O programa, um dos poucos do gênero realizado no Brasil, tem patrocínio da Associação Brasileira de Angus.

Com 16 horas de duração, o curso irá abranger uma gama variada de temas ligados à carne. Além de noções práticas sobre a rotina de um açougueiro dentro de um estabelecimento comercial, irá também abordar uma série de temas estratégicos para a maximização dos lucros, como técnicas de desossa que visam à redução do desperdício e a oferta de cortes diferenciados, com alto valor agregado.

“O mercado de carnes do Brasil mudou. Entramos na era do valor agregado, onde até o termo ‘açougue’ é ultrapassado. O objetivo é levar ao participante essa noção de que o preparo dos cortes, a disposição das lojas e o atendimento têm de estar preparados para despertar no cliente a vontade de comprar uma carne diferenciada”, explica Bolinha, que nos últimos anos já formou mais de 80 grupos de profissionais da área no Brasil e no exterior.

O especialista salienta que o curso irá abordar também dois grandes gargalos nos pontos de vendas de carnes. A gestão das câmaras frias e o atendimento. “Hoje há muitas perdas pelo gerenciamento inadequado das câmaras frias. Vamos focar nestes problemas de modo a levar aos participantes o conhecimento sobre a forma correta de planejar o uso desses espaços de acordo com o fluxo de vendas da loja. E no que tange o atendimento, falta aos profissionais o conhecimento para poder fazer o consumidor entender e reconhecer o valor de um corte diferenciado, de alto valor agregado.”

Inscrições: (51) 8173-1920 - marcelobolinhaconsultoria@gmail.com

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias