Capacitação

Cerca de três mil vagas de cursos de qualificação voltadas para o campo irão ser implantados em MT

Cerca de três mil vagas para cursos de qualificação na área da agricultura e pecuária serão implantados em Mato Grosso em 2015


Publicado em: 16/03/2015 às 12:30hs

Cerca de três mil vagas de cursos de qualificação voltadas para o campo irão ser implantados em MT

Os cursos serão realizados em parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) e da Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). A expectativa é abrir até 90 turmas divididas em 15 cursos diferentes em todas as regiões de Mato Grosso.

De acordo com a Fetagri, serão implantados cursos de qualificação como bovinocultura de leite e corte, criação de peixes em viveiros e tanques, agricultor orgânico, agente de desenvolvimento cooperativista, auxiliar em agropecuária e piscicultor. Além das oportunidades de qualificação, os cursos podem possibilitar a geração de emprego para professores que irão ministrar as aulas.

O presidente da Fetagri, Nilton José de Macedo, lembra a necessidade de levar o desenvolvimento e fomentar a qualificação para o campo. “Temos que incentivar os moradores da zona rural a ficar no campo, mas para isso precisam ser qualificados e capacitados para desenvolver suas atividades. Os cursos têm que ser desenvolvidos de acordo com as condições do nosso público, para que realmente venha beneficiar quem precisa”, destacou Macedo.

Para o secretário da Secitec, Aluízio Leite, a parceira da Fetagri é de muita importância, pois irá levar ensino de qualidade para as pessoas da zona rural. “Teremos uma grande estrutura para poder qualificar a grande demanda do público rural”, concluir Leite.

A reunião para alinhar as ações e concretizar a parceira, ocorreu na última segunda-feira (09) com a presença do presidente da Fetagri, Nilton José de Macedo, juntamente com o secretario adjunto da Secitec, Aluízio Leite. Estavam presentes também diretores de Formação e Organização Sindical, Meio Ambiente e Políticas Sociais e o coordenador de Projetos e Convênios da Fetagri.

Fonte: Agro Olhar

◄ Leia outras notícias
/* */ --