Capacitação

Capacitações on-line da Embrapa Milho e Sorgo superam 100 mil inscritos

Recuperação de pastagens degradadas é curso com maior número de inscrições


Publicado em: 14/04/2021 às 09:00hs

Capacitações on-line da Embrapa Milho e Sorgo superam 100 mil inscritos

Com um índice de 90% de satisfação entre os participantes, os cursos on-line oferecidos pela Embrapa Milho e Sorgo também contabilizam um número recorde de inscritos. “Atingimos, em março, a marca dos 100 mil alunos inscritos, reforçando o alcance e a capacidade dessa modalidade como estratégia relevante de transferência de tecnologias”, destaca o engenheiro agrônomo Sílvio Torres Pessoa, membro da equipe de coordenação dos cursos.

A Embrapa Milho e Sorgo oferta capacitações na modalidade à distância desde 2017 e, neste período de pandemia, lançou cursos de curta duração e auto instrucionais para que as pessoas pudessem se capacitar gratuitamente em um período de 30 ou 60 dias. O objetivo é que a Embrapa socialize conhecimento para os atuais e futuros profissionais do setor, colaborando com a adoção das tecnologias nos sistemas de produção em todo o Brasil. 

Segundo o engenheiro agrônomo Fredson Ferreira Chaves, coordenador de capacitações on-line, a Embrapa Milho e Sorgo deverá ampliar a oferta de serviços estratégicos para o setor produtivo, inclusive com novos modelos de oferta e, principalmente, de novos cursos de grande demanda e relevância no cenário da agropecuária e de alto impacto para os agentes multiplicadores. 

Em 2021 serão ofertados seis cursos na temática Agricultura de Baixo Carbono de modo contínuo e uma turma do “IrrigaFácil – Uso e Manejo de Irrigação”. E, para fechar o ano, haverá o lançamento do novo curso online sobre controle biológico de pragas de milho e sorgo. Acompanhe a oferta de cursos a distância na vitrine de capacitações online da Embrapa, a Plataforma e-Campo.

Abaixo, veja o número total de inscritos de abril de 2020 a março de 2021 entre as capacitações oferecidas pela Embrapa Milho e Sorgo.

cursos-inscritos-embrapa

Fonte: Embrapa Milho e Sorgo

◄ Leia outras notícias