Publicado em: 16/06/2021 às 14:20hs
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, por meio de sua plataforma digital de capacitação, implementou a Academia de Commodities, com o objetivo de acelerar e difundir as competências dos profissionais da área de Commodities da Companhia, preparando-os melhor para lidar com os desafios e estratégias do dinâmico negócio. Os principais objetivos do projeto são organizar e disseminar conhecimento dentro da empresa, apoiar os profissionais a serem protagonistas de seu aprendizado e oferecer soluções de estudo e instrução para fortalecer e manter competitiva a força de trabalho desses colaboradores.
“Projetamos a Academia de Commodities como uma ferramenta altamente eficaz e moderna, a fim de capacitar e aprimorar o conhecimento de todos os colaboradores que atuam na área. Conseguimos disponibilizar, em um ambiente totalmente online, aulas e treinamentos voltados a temas estratégicos, fundamentos do negócio de grãos, formação de preços, custo de consumo de matérias-primas, técnicas de abordagem comercial, segurança, sustentabilidade e cadeia de valor”, afirma Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.
Liderada pela nova gerência de CIEX – Centro de Inovação e Excelência de Commodities – a academia está dividida em três canais principais – Comercial, Operações e Logística. A plataforma disponibiliza materiais didáticos que oferecem estratégias inovadoras de aprendizagem como OnePages, Infográficos, Videoaulas, Podcasts, Vídeos Lightboard, entre outros. Dessa forma, os profissionais podem acessar conteúdos e treinamentos de acordo com a área de atuação e no momento mais adequado para cada um. Além disso, os gestores responsáveis pela elaboração e propagação dos conteúdos da Academia de Commodities, também são facilitadores internos, o que estabelece uma relação de colaboração constante entre os todos os envolvidos no projeto.
“Essa iniciativa, além de engajar os participantes e reforçar a interdependência, está mudando fortemente o patamar de desenvolvimento do time, além de uma incrível melhoria na qualidade das entregas, o que nos habilita para a grande jornada de crescimento da BRF até 2030”, finaliza Gilson Ross.
Fonte: BRF
◄ Leia outras notícias