Capacitação

Bayer em parceria com Rações e Laticínios Porto Alegre presente no 2º Ponte Nova Leite

2º Ponte Nova Leite é considerado o maior evento leiteiro do Estado de Minas Gerais


Publicado em: 05/06/2015 às 15:20hs

Bayer em parceria com Rações e Laticínios Porto Alegre presente no 2º Ponte Nova Leite

A Bayer Saúde Animal em parceria com a Rações e o Laticínios Porto Alegre esteve presente na segunda edição do Ponte Nova Leite, um dos eventos de maior repercussão na pecuária leiteira da região da Zona da Mata em Minas Gerais. O encontro aconteceu dia 29 de maio na Fazenda Experimental Vale do Piranga (FEVP/Epamig), no município de Oratórios, e contou com mais de 400 produtores, técnicos e estudantes.

Sucesso de público, o 2º Ponte Nova Leite propôs o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que trabalham com a atividade leiteira através de capacitações e palestras. O foco foi garantir o aumento da produtividade leiteira dos produtores da região, a redução dos custos de produção e a melhoria da qualidade do leite comercializado.

A Bayer, além de apoiadora e incentivadora do evento, também contou com um estande, onde os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências técnicas, discutir novos conceitos de bem-estar animal e atualizar seus conhecimentos. Para o promotor técnico da Bayer, Antônio Mira Júnior, este evento mostra a importância da região do Vale do Piranga como grande e promissora bacia leiteira. “Parabenizamos os idealizadores do evento!”, destaca.

Segundo Leonardo Moreira, do Laticínios Porto Alegre, o Ponte Nova Leite é com certeza o maior evento do segmento no Estado de Minas Gerais. “O leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de produtos tradicionais como café beneficiado e arroz. O Agronegócio do Leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para nossa região. O 2° Ponte Nova Leite evidencia Ponte Nova como cidade empreendedora, beneficiadora e empregadora de toda esta cadeia. Mais do que impulsionar a atividade, o poder público e a iniciativa privada buscam arranjos para fornecer informações e subsídios aos produtores sobre o futuro da atividade”, conclui Moreira.

Fonte: Assessoria Imprensa Bayer Saúde Animal

◄ Leia outras notícias