Capacitação

BASF e NAAA dão bolsas para formação de pilotos nos EUA

Empresa também patrocina programa de segurança em aplicações


Publicado em: 14/01/2013 às 16:10hs

BASF e NAAA dão bolsas para formação de pilotos nos EUA

Nos Estados Unidos, a gigante BASF se aliou à National Agricultural Aviation Association (NAAA) para ajudar na formação de dois novos pilotos agrícolas. Justin Mook, de Wiggins, Estado do Colorado, e Foltyn Kippy, de Lansford, Estado de Dakota do Norte, foram os premiados com, respectivamente,US$ 5 mil e US$ 2,5 mil em bolsas para escolas de pilotagem. A premiação ocorreu no início de dezembro, durante o 46ª Convenção Anual da NAAA, em Savanah, Geórgia.

Dos premiados, Mook está matriculado em uma escola para pilotos de helicópteros em Colorado Springs, Colorado. Onde ainda busca o brevê de piloto comercial - que também no Brasil é pré-requisito para ingressar na escola de aviação agrícola. Já Foltyn ingressou em um programa de treinamento para pilotos agrícolas em Bainbridge, Geórgia, onde espera se formar em 2013.

PARCERIA ABRANGENTE

"A BASF tem sido uma das principais apoiadoras da NAAA ao longo dos anos”, explica o diretor-executivo da entidade norte-americana, Andrew Moore. Segundo ele, a parceria para as bolsas de estudos tem ajudado a manter o mercado suprido de bons profissionais. “Os Estados Unidos precisam de mais aplicadores aéreos qualificados”, assinala o gerente de Serviços de Técnicos de Fitossanidade da BASF, Gary Fellows.

Membro do Conselho da Fundação Nacional de Pesquisa e Ensino da Aviação Agrícola (NAAREF, da sigla em inglês), Fellows explica que a BASF, além de patrocinar as bolsas de estudos e o próprio congresso anual da NAAA, apóia também o Programa de Auto-Regulação da Aplicação e Eficiência de Vôo (S.A.F.E. fly-ins - do inglês Self-Regulating Application and Flight Efficiency), da NAAREF. Trata-se de uma série de workshops sobre segurança nas operações e inspeções em aeronaves. As operações S.A.F.E. fly-ins tiveram este ano mais de 330 aviões inspecionados, “sem não falar de centenas de outros em anos anteriores”, assinala Fellows.

Leia mais nos links (textos em inglês):

Portal da BASF
Farm&Ranch Guide

Fonte: SINDAG - Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola

◄ Leia outras notícias