Publicado em: 28/06/2019 às 12:40hs
Levar conhecimento que ajude os gestores da cadeia de produção de leite à melhorar as habilidades de diagnóstico e tomada de decisões no dia-a-dia das propriedades, é o objetivo do Universidade Alta no Brasil 'AltaU'. O curso, promovido pela Alta, ajuda a identificar as oportunidades existentes em cada sistema de produção, criando um ambiente de planejamento macroeconômico de longo curto, médio e prazo.
Em sua terceira edição, o AltaU aconteceu neste mês e reuniu donos e gerentes de fazendas progressivas em todo o país. A programação com duração de uma semana, ocorreu na sede da Alta Genetics, em Uberaba/MG.
“O AltaU é uma oportunidade única pensada para proprietários e administradores de rebanhos leiteiros. Assim, a cada ano a turma é limitada, a fim de garantir uma atmosfera de aprendizado interativo e rica troca de experiência entre os participantes. Além disso, todas as instruções são fornecidas por especialistas e líderes da indústria de laticínios que conhecem a realidade do campo e podem oferecer conhecimento técnico para que os gestores possam aplicar em suas propriedades”, conta o Gerente AltaU, Gláucio Lopes.
Neste ano os participantes puderam contar com palestras de renomados nomes da cadeia de laticínios como o professor José Eduardo Portela Santos, especialista em Nutrição e Reprodução de bovinos no Departamento de Ciências Animais da Universidade da Flórida (EUA); Professor Rodrigo Bicalho, da Universidade de CornelL (EUA); Professora Sandra Gesteira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Luís Mendonça, da Universidade do Kansas (EUA); Fábio Fogaça, gerente de leite importado da Alta; e Glaucio Lopes, gerente AltaU.
Foram debatidos temas como: criação de bezerras e novilhas, saúde de cascos e pés, genética, genômica, reprodução, sanidade, nutrição, ordenha e gestão. “O projeto é único no país. Buscamos trazer professores e consultores do mais alto gabarito, que posam oferecer subsídio para os participantes alcançarem melhorias e mais rentabilidade em seus negócios", comenta Lopes.
O AltaU foi criado em 2010 nos EUA, como um projeto de educação de alta qualidade, para donos e gerentes de fazendas progressivas, com propósito de levantar todos os assuntos relacionados ao gado leiteiro, para melhorar o rendimento das fazendas.
O curso acontece anualmente mais informações, www.altagenetics.com.br/altaU.
Fonte: Alta Genetics
◄ Leia outras notícias