Publicado em: 25/11/2020 às 14:20hs
Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo da e-Agro Bahia (Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia), que em 2020 terá formato 100% digital, a Syngenta participará de uma série de debates a respeito das mais eficazes soluções digitais para o campo, durante a programação do evento. Por meio de um estande virtual, a Nucoffee, sua plataforma para a cadeia do café, apresentará as principais tecnologias de proteção de cultivo específicas para a cultura.
Na quarta-feira (25/11), às 17h, um pouco antes da abertura do evento, o Diretor de Operações da Syngenta Digital Brasil, Gustavo Schaper, participará de uma live para debater as mais recentes e eficazes ferramentas de gestão e monitoramento do plantio. Ao lado dele, estarão Matheus Ferreira da Silva, Coordenador de Inovação do Sistema CNA/SENAR; Guilherme Moura, Vice-Presidente Administrativo Financeiro da FAEB; e Daniel Azevedo Duarte, editor-chefe do AgEvolution. O bate-papo será transmitido pelas redes sociais do Ag/Evolution, do Canal Rural. https://www.youtube.com/channel/UCcmbSgSpK0dQhw3IBaBGo-g
Gustavo Schaper também concedeu uma entrevista ao podcast Momento e-Agro, organizado pelo próprio evento, no qual abordou questões como agricultura digital, startups, oportunidades no campo e o papel da tecnologia nas mudanças da agropecuária no Brasil. A conversa foi ao ar em 19 de novembro e pode ser conferida aqui. https://open.spotify.com/episode/2jBP0zEC9EVBSeSOFWXQ9M?si=O3amGV4fTZK9wXFZAZqrmA
No segundo dia da Feira (26/11), às 16h, a consultora da Syngenta Digital na Bahia, Amanda Moura, estará à frente de uma palestra para detalhar ao público os desafios da jornada digital do produtor agrícola, e de que forma a tecnologia pode auxiliar no controle da produção e tomadas de decisão mais ágeis e efetivas. O painel pode ser assistido por meio do link: https://www.sistemafaeb.org.br/especiais/e-agro/.
A Syngenta Digital iniciou suas operações no Brasil em junho de 2020, tendo sido o país o primeiro a implementar a nova estrutura global de negócios da empresa, que agrega modernas tecnologias e serviços para a gestão de lavouras. Sua plataforma de produtos, a Cropwise, já é utilizada por mais de 2.500 produtores brasileiros, presentes em 4,5 milhões de hectares.
Durante todo o evento, o público também pode acessar o estande virtual da Nucoffee, onde a Syngenta destacará suas principais tecnologias de proteção de cultivo específicas para a cadeia do café, como inseticidas, herbicidas, acaricidas e fungicidas.
Fonte: Syngenta
◄ Leia outras notícias