Análise de Mercado

Suco tem forte perda em NY sem risco climático na Flórida

Os preços futuros do suco de laranja caíram com força ontem na Bolsa de Nova York, com temperaturas mais amenas do que o previsto na Flórida


Publicado em: 04/12/2013 às 12:20hs

Suco tem forte perda em NY sem risco climático na Flórida

Nos últimos dias, a possibilidade de geadas no maior Estado produtor dos EUA levou as cotações ao nível mais alto em quase três meses, mas as previsões mais recentes indicam que o clima na região deve ser mais moderado por enquanto. Geadas podem afetar ainda mais a produção da Flórida, que já deve ser reduzida por conta do greening, doença que provoca a queda prematura dos frutos. O Departamento de Agricultura estima que a safra atual será a menor em 24 anos. O mercado agora espera para ver se essa projeção será revisada na próxima semana. O contrato com vencimento em janeiro caiu 2%, a 136,45 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar bruto perdeu 0,9% e registrou a 10ª desvalorização consecutiva. A oferta abundante de países como Brasil, Índia e Tailândia continua pesando sobre o mercado. A Organização Internacional do Açúcar prevê que a oferta global deve superar a demanda em 4,7 milhões de toneladas na temporada atual.

Na Bolsa de Chicago, o Milho avançou 1,6%.

Investidores que vinham apostando na queda das cotações decidiram recomprar contratos com a percepção de que o uso do grão nos EUA continuará forte. A alta ocorreu mesmo após a China rejeitar três carregamentos de Milho norte- americano. Para analistas, a melhora das margens para Ração e Etanol deve manter a demanda doméstica aquecida.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias