Análise de Mercado

Suco cai em NY com diminuição de risco climático nos EUA

Os futuros do suco de laranja recuaram pelo sexto pregão consecutivo e registraram a maior queda diária em quase um mês na Bolsa de Nova York, com a diminuição do risco climático na Flórida


Publicado em: 26/08/2014 às 10:20hs

Suco cai em NY com diminuição de risco climático nos EUA

De acordo com a meteorologia, a tempestade tropical Cristobal não deve atingir o Estado, maior produtor de laranja dos Estados Unidos. A temporada de furacões do Atlântico, que vai até novembro, ainda não causou danos aos pomares da Flórida. Apesar de estimativas de que a safra 2014/15 no Estado será a menor em 50 anos, investidores estão se concentrando nas vendas da bebida nos EUA, que vêm caindo desde janeiro. O contrato com vencimento em novembro cedeu 2% e terminou a 144,50 centavos de dólar por libra-peso.

Ainda em Nova York, o açúcar bruto recuou 1,8% e fechou no menor patamar em quase sete meses, ainda pressionado pela oferta global ampla. A produção da commodity deve superar a demanda pelo quarto ano consecutivo na temporada atual, que termina em 30 de setembro. Essa expectativa vem ofuscando os sinais de quebra de safra no Brasil, que responde por um quinto do açúcar produzido no mundo e é também o maior exportador.

Na Bolsa de Chicago, o milho perdeu 1,1%, com a previsão de chuvas em áreas de Iowa que vêm sofrendo com o clima seco. O Estado é o maior produtor do grão nos EUA. Na semana passada, depois de visitar propriedades em Iowa, a consultoria Pro Farmer disse que o rendimento das lavouras deve ficar pouco.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias